PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
A Vara da Infância e Juventude da comarca de Lages prossegue com as visitas a bares e casas noturnas em um trabalho de orientação e fiscalização para prevenir ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
As atividades coordenadas pela unidade judiciária são desenvolvidas por uma oficial da infância com apoio das polícias civil e militar. Recentemente, o corpo de bombeiros se uniu à equipe na realização das rondas periódicas.
Os estabelecimentos receberam uma cópia da portaria expedida pelo juiz Ricardo Alexandre Fiúza, titular da Vara da Infância e Juventude, que trata do acesso e permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis legais em bares, casas noturnas, estádios, ginásios, bailes e festas, entre outros, onde haja venda, fornecimento ou consumo de bebidas alcoólicas.
Os proprietários desses locais foram instruídos sobre as normas, além das previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A oficial da infância Ana Emília dos Santos Melchiors explica que o trabalho de orientação tem resultados positivos. “Houve a compreensão de que existem regras e é preciso cumpri-las. Neste esforço de instruir sobre a legislação temos percebido isso porque não foram verificadas irregularidades e também não tivemos autuações. Por essa razão, é fundamental darmos continuidade ao que vem sendo feito.”
O trabalho conjunto de conscientização sobre a necessidade de proteger e garantir que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados ocorre em Lages e deve se estender para outros municípios da comarca.
Deixe seu comentário