<
logo RCN
Polícia Civil

Desaparecido há seis dias é localizado com vida, em Lages

  • Comunicação PMSC

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da 2ª Delegacia de Polícia, informou que localizou Sergio Sadao Otaki, dado como desaparecido, desde o dia 19 de janeiro, em Lages.

De acordo com a assessoria de imprensa da PCSC, assim que receberam o comunicado do desaparecimento de Otaki, os policiais civis da Segunda Delegacia de Polícia iniciariam diligências.

A primeira diligência foi ouvir uma testemunha citada no relato da ocorrência, o qual estava sob o benefício de saída temporária de sete dias, e que teria recebido uma carona da vítima até a Penitenciária de São Cristóvão do Sul para retornar ao sistema prisional.

Essa testemunha teria mencionado o contato da vítima com homem identificado como F. K.G., também beneficiário da saída temporária de sete dias, o qual não retornou ao presídio. 

Os policiais civis passaram a diligenciar no sentido de localizar o foragido, pois ele começou a manter contato com os familiares da vítima se passando por ela, pedindo dinheiro, via WhatsApp.

Foi descoberto que o veículo da vítima foi visto na região de São Joaquim (cidade natal do até então suspeito), tomando o rumo ao estado do Rio Grande do Sul, havendo, a partir daí, a troca de informações com policiais civis daquele Estado.

Houve, também, a informação de que o motorista do veículo da vítima era exatamente o homem evadido do sistema prisional, o qual, de acordo com a primeira testemunha, tomou carona com o desaparecido.

Em diligências posteriores capitaneadas pela PCSC envolvendo DIC/Lages, PCRS, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e PMSC, F. K. G. foi localizado na cidade de Gramado/RS e confessou ter cometido homicídio contra a vítima, indicando o local onde teria abandonado o corpo.

Com a informação, os agentes da Segunda Delegacia de Polícia de Lages deslocaram-se até a rua Jacy Guidalli, no bairro Restinga Seca, onde encontraram Otaki ainda com vida, mesmo tendo sido agredido há seis dias, apresentando diversas lesões no corpo, inclusive com traumatismo craniano.

Os policiais civis acionaram o Corpo de Bombeiros, indicando o local onde estava a vítima, que foi resgatada e encaminhada ao hospital ainda com vida.

No mesmo dia, os policiais civis iniciaram as diligências junto ao Judiciário e Ministério Público, representando pela prisão preventiva do autor, que emitiram mandado de prisão em desfavor do autor confesso.

O autor confesso foi capturado e apresentado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.


Mais de mil pontos recebem reparos em Lages Anterior

Mais de mil pontos recebem reparos em Lages

Caser de Lages abre as portas para Justiça Restaurativa e cultura de paz entre jovens Próximo

Caser de Lages abre as portas para Justiça Restaurativa e cultura de paz entre jovens

Deixe seu comentário