<
logo RCN
Clima

Depois do gelo, previsão é para 30°C

  • Canion Espraiado / Divulgação

Os últimos dias foram de frio intenso na Serra Catarinense e em boa parte de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, responsável pela observação meteorológica no estado de Santa Catarina, Urubici registrou sensação térmica de -21° na quarta-feira, na localidade de Vacas Gordas. Em algumas casas, a água chegou a congelar nos canos e no centro da cidade os termômetros marcaram -3,6ºC. 

Também nas árvores se pôde observar a formação de gelo nas folhas e galhos, proporcionando um belo espetáculo da natureza. O fenômeno, conhecido como sincelo, acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura de -2°C a -8°C, resultando no congelamento das gotas de água em suspensão quando estas entram em contato com alguma superfície.

Foi o 5º dia consecutivo que Urubici amanheceu registrando temperaturas negativas. Mas tudo deve mudar. Também segundo previsões da Epagri, no domingo a mínima deve ficar em 14°C e a máxima será de 30ºC na Serra Catarinense, temperatura vista somente nos dias mais quentes do verão. 

O pico do frio, causado pela massa de ar polar, ocorreu na manhã de terça-feira. Depois, sensivelmente os termômetros começaram a subir. Ontem, Lages amanheceu com 5ºC, mas à tarde registrou agradáveis 23°C. 

O calor fora de época é fruto de uma massa de ar seco que influencia o clima em todo o Sul do Brasil. Ao menos até terça-feira (20), ess


Projeto das terceiras faixas levará mais de dois anos, obras não têm previsão Anterior

Projeto das terceiras faixas levará mais de dois anos, obras não têm previsão

A cada seis dias, uma mulher é vítima de feminicídio em SC Próximo

A cada seis dias, uma mulher é vítima de feminicídio em SC

Deixe seu comentário