Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Xadrez lageano encerra participação na final do Estadual
Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube, o mestre Nacional Marco Cordeiro e Moacir Andrade, encerraram suas participação no 65º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez, válido pelo ano de 2020. A competição reuniu 53 enxadristas, de 12 cidades de Santa Catarina, que disputaram sete partidas de quatro horas cada, valendo troféus, medalhas, pontos no Ranking Internacional e o título de melhor enxadrista de Santa Catarina. O Campeão foi o grande mestre Everaldo Matsuura, com 6 vitórias e um empate; seguido por Nathan Figueiras (Blumenau) e Lucas Cardoso (Timbó).
A melhor classificação dos lageanos foi do mestre Marco Cordeiro, com 13º lugar geral, obtendo quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Moacir somou 3 pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, ficando em 41º Lugar.
Para o mestre Marco, a classificação não foi a esperada (Marco venceu este evento por 3 vezes e tentava o tetra-campeonato), mas o importante é sempre o aprendizado e o progresso: "Fizemos boas partidas e adquirimos uma experiência positiva e o resultado não vir desta vez os faz trabalhar ainda mais", destaca Marco, que pretende disputar a Final do Brasileiro Absoluto, em Cuiabá, no final de outubro.
Já Moacir ficou muito feliz em disputar uma competição de um nível tão alto e jogar partidas pensadas: "É raro eu conseguir participar de competições com partidas de mais de 03 horas e fiquei muito feliz com a oportunidade, que espero repetir sempre que puder", declara Moacir, natural de Videira, mas que veio residir em Lages há três anos, para aprimorar seus estudos de Xadrez.
A próxima competição do Xadrez Lageano será o FESCRI - Festival catarinense da Criança de Xadrez e também o Juvenil (sub 20 anos), que acontece em Concórdia, entre os dias 6 e 8 de agosto, e Lages deve participar com 25 enxadristas.
Deixe seu comentário