<
logo RCN

Xadrez lageano conquistatrês prêmios em Rio Negrinho

Os enxadristas lageanos Marco Cordeiro, Lorenzo Gomes e Gabriel Conte dos Santos conquistaram três premiações no International Rating Tournament (IRT), disputado em Rio Negrinho, entre os dias 9 e 11 de julho. O evento, válido pela Federação Internacional de Xadrez, reuniu 51 enxadristas dos Estados do Paraná, Santa Catarina Rio Grande do Sul e São Paulo, que disputaram seis partidas de quatro horas cada. Os melhores colocados receberam troféus, medalhas e somaram pontos para o ranking internacional.

Os resultados dos enxadristas lageanos foram muito bons, com três medalhas, sendo: Lorenzo Bevervanso Gomes medalha de bronze na sub 14 e Gabriel Conte dos Santos medalha de bronze na sub 10. Ambos são alunos do COC-Lages, que oferece o xadrez como disciplina curricular entre o 1º e 9ª ano do ensino fundamental, além das aulas no educandário, capacitam-se com o mestre nacional Marco Cordeiro, técnico de xadrez do Lages Xadrez Clube para os desafios.

Já Marco Cordeiro, ficou em 5º lugar no geral, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, na partida final, para o campeão Henrique Nemeth, de Curitiba, mas o balanço da competição foi positivo: "Adquirir experiência fará nossa nova geração cada vez mais forte e o evento foi ótimo para isso", analisa Marco, referindo-se ao ritmo de jogo, Xadrez Pensado, onde os enxadristas podem refletir melhor e apurar as jogadas.

O próximo desafio da equipe lageana também será em Rio Negrinho, entre os dias 22 e 25 de julho, a final do Catarinense Absoluto, evento maior da Federação Catarinense de Xadrez e que indicará o melhor enxadrista de Santa Catarina. De Lages, estão confirmados Marco Cordeiro e Moacir Andrade. Marco Cordeiro é tri-campeão catarinense e tentará o tetra-campeonato em Rio Negrinho.

Goleiro lageano no Cruzeiro disputará Brasileirão 2021 Anterior

Goleiro lageano no Cruzeiro disputará Brasileirão 2021

Escola de Leoas melhora a vida de meninas de Lages Próximo

Escola de Leoas melhora a vida de meninas de Lages

Deixe seu comentário