logo RCN

Marco Cordeiro representa Lages no Campeonato Pan-Americano Sênior de Xadrez

O Campeonato Pan-Americano Sênior de Xadrez, começou, em Florianópolis, na terça-feira (21). As partidas, num total de nove, acontecem no Praia Brava Hotel. O mestre Marco Cordeiro é o representante de Lages na competição.

Após três rodadas, Cordeiro diz que mantém um bom desempenho, com duas vitórias, contra Paulo Sunao (São Paulo) e Marcello Urquiza (Pernambuco); e um empate frente ao mestre argentino Diego Mussanti.

Hoje (23), na mesa 1, a principal do evento, o lageano enfrentaria  o único GM (Grande Mestre) inscrito na competição, o carioca registrado na Federação Catarinense, Darcy Gustavo Machado Vieira Lima (2464 de Rating FIDE). "Iniciarei o jogo com as Brancas e tentarei fazer o melhor, mesmo diante de um adversário tão qualificado, várias vezes Campeão Brasileiro e classificado para a Olimpíada de Xadrez 2022. Independentemente do resultado de hoje, ainda tenho um longo caminho até domingo e o melhor é descansar e prepara-se para as partidas, que duram até quatro horas", disse o enxadrista. 

O Pan-Americano é uma realização da FIDE - Federação Internacional de Xadrez, CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Catarinense de Xadrez e os três primeiros colocados recebem o título de MF - Mestre da Federação Internacional de Xadrez; e o Campeão o título de Mestre Internacional.

"Agradeço muito a oportunidade de estar aqui, em especial aos amigos que colaboraram, as empresas FDS TRIBUTÁRIO, Madeireira Rodrigues, Colégio, COC-Lages, a FME-Lages, da qual sou técnico desportivo e bolsista atleta; e a todos que, de uma forma ou outra, possibilitaram que eu representasse o Brasil aqui na capital. Após 38 anos de xadrez, é uma dádiva uma experiência como esta."

Marco Cordeiro representou o Brasil no Pan de Xadrez, em Florianópolis Anterior

Marco Cordeiro representou o Brasil no Pan de Xadrez, em Florianópolis

Xadrez lageano conquista nove prêmios em Concórdia Próximo

Xadrez lageano conquista nove prêmios em Concórdia

Deixe seu comentário