Bazar Desapega Rosa reforça o protagonismo feminino no empreendedorismo |
O Lages Xadrez Clubes brilhou no fim de semana durante as etapas do Circuito Scherer 2025 em Itá e Seara. Com uma delegação reduzida, a equipe conquistou nove premiações – dois troféus e sete medalhas – demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido na cidade.
Em Itá, Alfeu Júnior Varela Bueno garantiu o terceiro lugar no Absoluto, enquanto Diogo Duarte, técnico da equipe, venceu a categoria Master. Ernani Zottis conquistou o primeiro lugar no Sênior, e Lavígnia levou o troféu de campeã no Sub-12 feminino.
Any Sophia (6º no Sub-16), Pietro Zottis (4º no Sub-16) e os irmãos Joana (6º no Sub-12 feminino) e Joaquim (8º no Sub-12 geral) completaram as conquistas.
Em Seara, a equipe manteve o alto nível: Alfeu ficou em 4º no Absoluto, Diogo Duarte foi vice-campeão Master, Joana Oliveira conquistou o troféu no Sub-12 feminino, Lavígnia garantiu a prata na mesma categoria e Any Sophia o bronze no Sub-16 feminino.
"Viemos com menos de 10 atletas e conquistamos tantos troféus e medalhas. Imaginem na próxima etapa de Maravilha, que esperamos levar ao menos 15 atletas", projetou o técnico Diogo Duarte.
O resultado reflete o trabalho desenvolvido nas aulas semanais realizadas no Mercado Público e Ginásio Ivo Silveira, que atendem atletas de todos os níveis.
Com o patrocínio da BERNECK e apoio da FME através do Programa Bolsa Atleta, o xadrez lageano segue em ascensão. As próximas etapas serão em Maravilha (25/10) e Chapecó (22/11), rumo ao Interclubes em dezembro em Fraiburgo.
Deixe seu comentário