logo RCN

Lages Xadrez Clube é reconhecido como de Utilidade Pública

Foi aprovado na Câmara de vereadores de Lages, na noite de terça-feira (26), o Projeto Lei 0035/2024, de autoria da vereadora Suzana Duarte, que declara O Lages Xadrez Clube de Utilidade Pública Municipal.

Com 16 votos favoráveis, o Lages Xadrez Clube, criado em 15 de abril de 1976, atende com aulas gratuitas de xadrez mais de 300 enxadristas em Lages, com Projetos junto a FME-Lages, Ministério dos Esportes e Iniciativa Privada.

O LXC é filiado à Federação Catarinense de Xadrez, disputa cerca de 40 competições por ano e possui em seu quadro de enxadrista 22 aprovados junto ao Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, beneficiando e transformando a realidade de dezenas de esportistas.

Agora, o Lages Xadrez Clube se habilita a receber recursos estaduais através de emendas de deputados estaduais e irá em busca do reconhecimento de Utilidade Pública Estadual.

Deyvid Bublitz Arruda, presidente do Lages Xadrez Clube, se diz satisfeito com o reconhecimento e, hoje, à frente da entidade, sabe que tem muito a conquistar.

"Nossa Associação é atuante, forte, presente, transformadora e com metas definidas, por isso hoje demos um grande passo", atesta Deyvid.

Já a Vereadora Suzana, autora do Projeto Lei, destaca a importância do Xadrez como ferramenta pedagógica no convívio escolar: "Xadrez é uma atividade que provoca o praticante, estimula o raciocínio, a lógica e a formação do Pensamento, é nosso dever reconhecer uma entidade que promove tal modalidade."

Lages disputa Circuito Fot Atacadista, em Timbó Anterior

Lages disputa Circuito Fot Atacadista, em Timbó

Crianças da Alam recebem aulas de xadrez Próximo

Crianças da Alam recebem aulas de xadrez

Deixe seu comentário