<
logo RCN

Lages sediará mais uma edição do Catarinense de Voleibol Master

Entre os dias 24 e 26 de setembro, o município de Lages se tornará sede do voleibol de Santa Catarina, sediando o XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master. O evento está sendo organizado pela Equipe Amigos do Dema e a expectativa é reunir, aproximadamente, mil pessoas entre jogadores, familiares e comissões técnicas.

O Campeonato Catarinense de Voleibol Master é um dos maiores do gênero no Brasil e reúne equipes formadas por profissionais liberais, empresários, comerciantes, bancários, professores, aposentados, para competirem-nas categorias MASC 35/49/45/50/55+; e FEM 30/40/45/50/55. "Entre masculino e feminino, temos mais de 50 equipes inscritas," informa Delmar Sabatini, representante da Comissão Organizadora do evento.

Sobre a programação, Delmar Sabatini informa que no dia 24 de agosto está programado para ocorrer a transmissão do sorteio das chaves, a partir das 20 horas, nas dependências da Uniplac. Já os jogos, começarão no dia 24 de setembro, das 14 horas às 20:30.

Ainda no dia 24 de setembro, às 21 horas haverá reunião, em local a ser definido, com a presença dos representantes das equipes, para definição das sedes das duas próximas edições, além de discussão e votação de questões técnicas, alteração e inclusão no regulamento.

No dia 25 de setembro, haverá um jantar comemorativo no salão principal do Clube Caça e Tiro, com buffet de Victor Branco e possível participação da banda Trio Malbec. "A realização do jantar dependerá das condições apresentadas pela pandemia," ressalta Sabatini.

No último dia do evento, 26 de setembro, ocorre a conclusão dos jogos e a entrega dos troféus aos vencedores da competição.

      


Evento acontece com a participação de apoiadores

Para realizar o XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master, os organizadores contam com o importante apoio de empresas e instituições.

Entre os apoiadores estão a Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) e a Fesporte, que contribuíram com o apoio técnico.

A Uniplac será parceira através dos cursos de Educação Física e Jornalismo, que ficará responsável pela cobertura de todas as atividades do evento. "Os acadêmicos de Jornalismo farão o registro histórico, fotográfico e em vídeos do evento. Além de contribuir para a divulgação do campeonato, os acadêmicos terão a oportunidade de colocar em prática o que é passado na sala de aula," comenta Luiz Augusto Del Moura, coordenador do curso de Jornalismo da Uniplac. O evento também conta com o apoio da Lagetur.


"Vôlei Solidário - Vida que segue"

O XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master é muito mais do que uma competição esportiva. É, também, uma ação solidária. Tanto que na logomarca está incluído o slogan 'Vôlei Solidário - Vida que segue', uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, tecidos, sangue, medula e leite materno.

Foi com essa intenção e o empenho dos integrantes da Equipe Amigos do Dema, que foi possível implantar, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, a 'Sala da Vida'. Um espaço aconchegante e acolhedor dentro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, destinado a receber pessoas que acabaram de ter entes queridos com diagnóstico de morte cerebral. Com o auxílio do corpo clínico, setores de psicologia e assistência social é debatida, junto à família, a possibilidade da doação de órgãos do paciente. "Prestar suporte emocional e acolhimento em um momento tão difícil contribui para que a família possa tomar a importante decisão de optar pela doação dos órgãos e possa salvar vidas", diz Sabatini. O processo de captação de doadores, bem como a gestão dos recursos, ocorre por parte da Sociedade Beneficente São João - ABSJ, e conta com a adesão de outras instituições.

O espaço foi entregue ao hospital, oficialmente, no dia 16 de junho, contando com a presença do médico Ronny Albert Westphalen, presidente do Conselho do HNSP; Ricardo José da Silva, delegado do Grão Mestre do GOSC; Zeno Luiz de Quevedo, presidente da Associação Beneficente São João; Joel de Andrade, coordenador estadual da SCTransplantes; Ricardo Gargioni, médico responsável pela captação de órgãos no HNSP.







Brasil leva quatro medalhas no 12º dia de competição Anterior

Brasil leva quatro medalhas no 12º dia de competição

COI diz estar estudando gesto de atleta dos EUA no pódio de Tóquio Próximo

COI diz estar estudando gesto de atleta dos EUA no pódio de Tóquio

Deixe seu comentário