Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Lages sediará mais uma edição do Catarinense de Voleibol Master
Entre os dias 24 e 26 de setembro, o município de Lages se tornará sede do voleibol de Santa Catarina, sediando o XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master. O evento está sendo organizado pela Equipe Amigos do Dema e a expectativa é reunir, aproximadamente, mil pessoas entre jogadores, familiares e comissões técnicas.
O Campeonato Catarinense de Voleibol Master é um dos maiores do gênero no Brasil e reúne equipes formadas por profissionais liberais, empresários, comerciantes, bancários, professores, aposentados, para competirem-nas categorias MASC 35/49/45/50/55+; e FEM 30/40/45/50/55. "Entre masculino e feminino, temos mais de 50 equipes inscritas," informa Delmar Sabatini, representante da Comissão Organizadora do evento.
Sobre a programação, Delmar Sabatini informa que no dia 24 de agosto está programado para ocorrer a transmissão do sorteio das chaves, a partir das 20 horas, nas dependências da Uniplac. Já os jogos, começarão no dia 24 de setembro, das 14 horas às 20:30.
Ainda no dia 24 de setembro, às 21 horas haverá reunião, em local a ser definido, com a presença dos representantes das equipes, para definição das sedes das duas próximas edições, além de discussão e votação de questões técnicas, alteração e inclusão no regulamento.
No dia 25 de setembro, haverá um jantar comemorativo no salão principal do Clube Caça e Tiro, com buffet de Victor Branco e possível participação da banda Trio Malbec. "A realização do jantar dependerá das condições apresentadas pela pandemia," ressalta Sabatini.
No último dia do evento, 26 de setembro, ocorre a conclusão dos jogos e a entrega dos troféus aos vencedores da competição.
Evento acontece com a participação de apoiadores
Para realizar o XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master, os organizadores contam com o importante apoio de empresas e instituições.
Entre os apoiadores estão a Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) e a Fesporte, que contribuíram com o apoio técnico.
A Uniplac será parceira através dos cursos de Educação Física e Jornalismo, que ficará responsável pela cobertura de todas as atividades do evento. "Os acadêmicos de Jornalismo farão o registro histórico, fotográfico e em vídeos do evento. Além de contribuir para a divulgação do campeonato, os acadêmicos terão a oportunidade de colocar em prática o que é passado na sala de aula," comenta Luiz Augusto Del Moura, coordenador do curso de Jornalismo da Uniplac. O evento também conta com o apoio da Lagetur.
"Vôlei Solidário - Vida que segue"
O XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master é muito mais do que uma competição esportiva. É, também, uma ação solidária. Tanto que na logomarca está incluído o slogan 'Vôlei Solidário - Vida que segue', uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, tecidos, sangue, medula e leite materno.
Foi com essa intenção e o empenho dos integrantes da Equipe Amigos do Dema, que foi possível implantar, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, a 'Sala da Vida'. Um espaço aconchegante e acolhedor dentro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, destinado a receber pessoas que acabaram de ter entes queridos com diagnóstico de morte cerebral. Com o auxílio do corpo clínico, setores de psicologia e assistência social é debatida, junto à família, a possibilidade da doação de órgãos do paciente. "Prestar suporte emocional e acolhimento em um momento tão difícil contribui para que a família possa tomar a importante decisão de optar pela doação dos órgãos e possa salvar vidas", diz Sabatini. O processo de captação de doadores, bem como a gestão dos recursos, ocorre por parte da Sociedade Beneficente São João - ABSJ, e conta com a adesão de outras instituições.
O espaço foi entregue ao hospital, oficialmente, no dia 16 de junho, contando com a presença do médico Ronny Albert Westphalen, presidente do Conselho do HNSP; Ricardo José da Silva, delegado do Grão Mestre do GOSC; Zeno Luiz de Quevedo, presidente da Associação Beneficente São João; Joel de Andrade, coordenador estadual da SCTransplantes; Ricardo Gargioni, médico responsável pela captação de órgãos no HNSP.
Deixe seu comentário