<
logo RCN

Governo de SC libera ocupação de 100% nas salas de aula

  • Julio Cavalheiro/Secom

O governo de Santa Catarina publicou, na segunda-feira (15), o decreto que libera as restrições de ocupação nas salas de aula de regiões em nível gravíssimo (vermelho) para Covid. A medida já havia sido anunciada na semana passada e foi oficializada.

Com o texto, as regiões de nível gravíssimo não precisarão mais cumprir a antiga regra, que limitava em 50% a ocupação nestes casos.

A Secretaria de Educação afirma que baseou a mudança na experiência da volta as aulas das redes municipais e particulares. O entendimento é de que o distanciamento entre os alunos é mais importante do que a ocupação em si.

Cada escola terá a responsabilidade de adaptar o espaço para cumprir o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes. Caso consiga atender a regra, poderá atuar com até 100% mesmo em nível gravíssimo. Segundo o chefe da pasta, Luiz Fernando Vampiro, quase a integralidade da rede estadual não vai funcionar com 100%, o que, na prática, vai garantir a segurança contra a Covid. Isso porque as salas não terão área suficiente para cumprir o distanciamento.

A expectativa é de que a medida, que foi tomada em conjunto com a Secretaria da Saúde e foi um pedido dos municípios, atenda mais ao público de ensino infantil, onde é mais fácil cumprir a regra de 1,5 metro.

"Aquelas que estiverem aptas, poderão receber os alunos presencialmente. Aquelas que não estão, esperam. [...] Não será o retorno a qualquer preço e a qualquer custo. A segurança vem em primeiro lugar", afirmou o secretário-adjunto da Secretaria, Vitor Balthazar. "A escola tem autonomia desde que respeitado o regramento", acrescentou. 

Inscrições para os Jocol 2021 iniciam-se na segunda-feira Anterior

Inscrições para os Jocol 2021 iniciam-se na segunda-feira

Reunião define data para as disputas finais do campeonato de futebol de campo Próximo

Reunião define data para as disputas finais do campeonato de futebol de campo

Deixe seu comentário