<
logo RCN

Brasil perde para o Comitê Russo no vôlei masculino

  • Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Agência Brasil


Agência Brasil

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. O duelo foi realizado na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Com este resultado, o Brasil caiu para a terceira colocação do Grupo B. Já o Comitê Russo assumiu a liderança, enquanto os Estados Unidos ocupam a vice-liderança. Apenas quatro dos seis componentes da chave passam de fase. Argentina, França e Tunísia são os outros países que lutam por vaga na chave.

Este foi o primeiro revés dos brasileiros na Olimpíada de Tóquio. Na estreia, eles venceram a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) e a Argentina, em jogo eletrizante, por 3 sets a 2 ((19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14).

O próximo compromisso da seleção brasileira será contra os Estados Unidos. A partida acontecerá nesta sexta-feira (29), às 23h05 (horário de Brasília), na Arena de Ariake. Neste jogo, a vitória é importante para que na última rodada da fase de grupos, o Brasil não encare a França em situação delicada.

Acompanhe o quadro de medalhas: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/tabelas/toquio-2020-quadro-de-medalhas.html.


Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Agência Brasil

Calderano é eliminado nas quartas de final do tênis de mesa Anterior

Calderano é eliminado nas quartas de final do tênis de mesa

Brasil na final da ginástica artística, mas longe do pódio Próximo

Brasil na final da ginástica artística, mas longe do pódio

Deixe seu comentário