<
logo RCN
Selo de Sustentabilidade

Turismo vai certificar 70 equipamentos da região

  • Receberão o selo somente empreendimentos que atenderem os requisitos

    Amures / Divulgação

Para participar do programa, a empresa precisa aderir aos critérios de implementação de práticas de responsabilidade ambiental, sociocultural, econômica e de política instituciona

Profissionais de imprensa de toda Serra Catarinense são esperados na próxima segunda-feira (25), para um café da manhã com representantes da Amures, Cisama, Conserra e Sebrae. O evento, a partir das 8:30, no auditório do Mercado Público, marca o lançamento do Selo Serra Catarinense Sustentável.

Produto de uma articulação das entidades com recursos da deputada federal Carmen Zanotto, através do Ministério do Turismo, o Programa de Sustentabilidade objetiva adequar 70 empresas com atividade de turismo em toda região. Uma equipe de consultoras do Sebrae está à campo para identificar os equipamentos e auxiliar na preparação dos projetos de sustentabilidade.

A presidentes da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, Cisama, prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, diretor regional do Sebrae, Altenir Agustoni e dentre outros convidados, o presidente do Conserra, empresário Eliseu Farias, confirmaram presença no evento de segunda-feira.

Para participar do programa, a empresa precisa aderir aos critérios de implementação de práticas de responsabilidade ambiental, sociocultural, econômica e de política institucional. De acordo com a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, este movimento de implantação do Selo pretende ser um marco para o setor de turismo da região.

“Ele busca acima de tudo, aproximar os responsáveis pelo desenvolvimento turístico regional, dos prestadores de serviços.”. Com isso, a expectativa é oferecer experiências únicas aos visitantes e garantir que as futuras gerações possam usufruir desse patrimônio natural e cultural da Serra Catarinense.

Todas as atividades do programa, serão detalhadas à imprensa, na coletiva de segunda-feira. Um vídeo institucional sobre o Selo será apresentado aos comunicadores durante o evento.


Selo pretende desenvolver o turismo sustentável na Serra Catarinense Anterior

Selo pretende desenvolver o turismo sustentável na Serra Catarinense

O maior encontro de hoteleiros no sul do país acontece em Florianópolis Próximo

O maior encontro de hoteleiros no sul do país acontece em Florianópolis

Deixe seu comentário