Moradores do Coral e CDL Lages aprovam projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário |
Rota Cervejeira da Serra Catarinense está oficializada e em atividade
As empresas Eiswasser Cervejaria; Cervejaria União Serrana, Cervejaria Serra Forte, compreendida pelas parceiras Princesa da Serra e Bier Letti; GuedBeer; Cervejaria Embaixada Bar; Serena Brew Shop e as propriedades rurais com plantação de Lúpulo, VG Hoppery, no município de Palmeira e Lúpulo Catarina fazem parte da Rota Cervejeira da Serra Catarinense.
A rota é uma das mais completas experiências em turismo cervejeiro de Santa Catarina e já pode ser experimentada com diferentes opções de itinerários. O lançamento oficial deste produto ocorreu na noite de segunda-feira (06), no Mercado Público Municipal de Lages.
Com as presenças da deputada federal Carmen Zanotto; prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova; presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Eliseu Farias; vice-prefeito de Lages, Juliano Polese; coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, empresários e convidados, foram apresentadas as empresas que integram a rota, bem como seus produtos.
O empresário da Agência WTur, Márcio Werner, falou das opções de tour do "Campo ao Copo" abordo do Bus Beer, um ônibus da cervejaria União Serrana, adaptado e equipado com shop. Os roteiros partem todos do Mercado Público, sempre aos sábados pela manhã.
O trajeto opcional passa pelas cervejarias artesanais e faz um city tour cultural e panorâmico por pontos como catedral, museu, prédios históricos e parques.
Uma das rotas vai até o município de Palmeira, na VG Hoppery, onde é cultivado lúpulo.
Os preços variam a partir de R$ 90,00 por pessoa. "Nosso objetivo é reter o turista na cidade e oferecer opções de consumo, alimentação e experiências que façam com que retorne e traga mais pessoas", disse Márcio Werner.
Para o presidente do Conserra, Eliseu Farias, a Rota Cervejeira é um processo embrionário que terá adesão ainda maior das empresas.
Momento é de colher frutos
Para Alternir Agostini, o momento é de colher frutos, porque os resultados irão acontecer. "Turismo ser faz com hospedagem, comércio forte e gastronomia. As cervejas artesanais fazem parte do rol de alimentos e temos de fortalecer essa atividade", declarou.
Carmen Zanotto, disse que o lançamento da rota é histórico, porque está se agregando valor a um produto que é uma das bebidas mais consumidas no mundo. "Esses roteiros são estratégicos. Levam o turista ao campo para conhecer o sistema produtivo e trazem ele para degustar o produto acabado. Não seremos mais uma cidade de passagem, de pernoite. Teremos opções de segurar o turista por mais tempo em nossa cidade", reconheceu a deputada.
A rota foi construída numa parceria da Amures, Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense - Cisama, Conserra, Sebrae e produtores artesanais de cervejas, com recursos de emenda da deputada Carmen Zanotto.
Foto: Cerveja artesanal
Crédito: Divulgação
Deixe seu comentário