<
logo RCN

Ponte Alta começa o mês com curso na área de costura

  • Senai / Divulgação

Inaugurado na última semana, o curso de Costura Industrial atenderá 40 pessoas do município de Ponte Alta, que são cadastradas no programa de distribuição de renda do Governo Federal, o Bolsa Família. As aulas serão ministradas por professores do Senai de Lages.

O coordenador de educação profissional do Senai na Serra Catarinense, Adilson Soares, destaca que a intenção do curso é qualificar e preparar para o mercado de trabalho. "Queremos desenvolver as habilidades, mas também incentivar o empreendedorismo. Nossa busca é pela melhoria na qualidade de vida daquela comunidade".

O curso de Costura Industrial se enquadra na categoria de cursos rápidos com 60 horas, divididos em aulas teóricas e práticas, em operações que diversificam os tecidos em malhas e as máquinas utilizadas. O processo segue o padrão fabril do setor têxtil e em concordância com as normas e procedimentos técnicos de qualidade.

Acompanharam a aula inaugural o prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, o secretário de assistência social, Claudemir Pereira e demais colaboradores e profissionais ligados à assistência do município. Do Senai representaram o projeto o coordenador Adilson Soares, a supervisora de educação profissional, Kelly Kuster e a orientadora pedagógica, Vera Rejane.

Georreferenciamento de imóveis rurais Anterior

Georreferenciamento de imóveis rurais

Produção de milho pode crescer 2,5 milhões de toneladas sem ampliar área Próximo

Produção de milho pode crescer 2,5 milhões de toneladas sem ampliar área

Deixe seu comentário