<
logo RCN
Parceria Ambiental

Políticas ambientais: precaução e planejamento

Diante de um novo cenário político, econômico, social e ambiental, cresce significativamente a importância do planejamento empresarial no momento das tomadas de decisões que possam acarretar consequências futuras de sustentabilidade e crescimento dos negócios desenvolvidos ou a serem implantados.

 

MESMAS REGRAS / NOVOS ENTENDIMENTOS

Diante deste novo cenário, é absolutamente necessário estar a par integralmente dos novos pensamentos e entendimentos jurídicos ambientais, para aplicação de leis e regras que possam afetar a implantação e ou operação dos negócios empresariais e, principalmente, aqueles que ofereçam riscos e ou impactos ao meio ambiente.

 

NOVO CENÁRIO

A tendência diante deste novo cenário político ambiental é a aplicação técnica e jurídica mais rígida e conservacionista das regras e leis ambientais, com maiores controles fiscalizatórios, e a necessidade de elaboração de estudos ambientais de maior complexidade e magnitude, bem como de um acompanhamento de implantação e operação mais efetivo.


PRECAUÇÃO, PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO

A forma mais segura na realização de novos investimentos, seja sob o ponto de vista econômico, social e ou ambiental é a aplicação da concepção do princípio da precaução, juntamente com o processo de planejamento de projetos com base na legislação, na realização de estudos técnicos profissionais e no acompanhamento da implantação e operacionalização de qualquer empreendimento que possa oferecer riscos, tanto ao meio ambiente, quanto à imagem empresarial ou a sua sustentabilidade ambiental e econômica.

 

COMO PROCEDER

Diante da perspectiva de implantação ou da melhoria de operação empresarial, a primeira medida a ser tomada é o planejamento macro do negócio, levando-se em conta sua viabilidade econômica, social e ambiental. Em seguida, deve-se providenciar uma avaliação pormenorizada, com base em estudos e pareceres que analisem estes quesitos de forma mais específica.

 

PARCERIA AMBIENTAL

A PARCERIA AMBIENTAL possui quadro técnico habilitado ao desenvolvimento de todas as etapas de sua atividade empresarial, possuindo especialidades de consultoria e assessoria, planejamento e elaboração de estudos, cenários, viabilidades, licenciamentos, acompanhamento e operacional, para qualquer atividade que possa oferecer riscos ambientais, auxiliando e fornecendo segurança ao investidor, valorizando seu negócio e seu dinheiro.

 

PARCERIA AMBIENTAL, COMPROMETIDA COM A SUSTENTABILIDADE

MEI tem reajuste na contribuição mensal Anterior

MEI tem reajuste na contribuição mensal

Lages está entre as melhores cidades de se fazer negócios Próximo

Lages está entre as melhores cidades de se fazer negócios

Deixe seu comentário