-
Paulo Chagas/Sindicato Rural
O ano começa com a projeção de preços médios bem melhores. Uma evidência sentida ainda na Expolages 2024
Dia 17 de março acontece a primeira feira de negócios do ano, no Parque Conta Dinheiro, em Lages, promovida pela Associação e Sindicato Rural. O evento abre o calendário de leilões de animais da entidade, em 2025. As inscrições permanecem abertas, e já contam com um bom número de animais de várias categorias, com destaque para bois e novilhas.
O presidente da entidade, Márcio Cícero Pamplona, analisa que as perspectivas são boas, e que este ano será compensador para a agropecuária, devido à reação ocorrida no final do ano passado ainda durante a Expolages, isso, depois de dois ou três anos de baixa.
“Estamos vivendo uma nova realidade, com excelentes oportunidades de bons negócios nas feiras que vão acontecer neste ano”, ressalta.
A temporada na região começa neste sábado, 8, com a Feira de Verão, em Bom Jardim da Serra, e servirá como termômetro para sentir o comportamento dos preços no mercado regional.
Por outro lado, o Sindicato Rural já está se preparando para as duas etapas da Feira do Terneiro e da Terneira, em maio (dias 3 e 10), e, numa terceira etapa, uma Feira de Gado Geral, conciliando também com animais jovens, no dia 12.
“Vale lembrar que no dia 9 de maio, numa sexta-feira, acontece o Leilão Agro do Bem, com todo o faturamento em benefício do Hospital Infantil, a partir da doação de animais.
Deixe seu comentário