Moradores do Coral e CDL Lages aprovam projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário |
Em Lages, Sanovo é a primeira Indústria interligada à rede de Gás Natural
-
SCGás / Divulgação
A indústria Sanovo Greenpack, de Lages, foi conectada à rede de Gás Natural Catarinense, tornando-se a primeira indústria no município que utiliza o insumo e o 327º cliente industrial da SCGÁS. Além da Sanovo, o Restaurante Vidal e dois postos (Petrolages e Guarujá) de GNV (Gás Natural Veicular) estão conectados no município. Lages é atendida pela rede local e isolada, projeto pioneiro em Santa Catarina, que atualmente é abastecida com o modal GNC (Gás Natural Comprimido) e garantirá o fornecimento do energético ao município até a chegada da rede estruturante, prevista para 2024.
A Sanovo é uma multinacional dinamarquesa e, no Brasil, tem sua sede principal em Sorocaba (SP), gerando cerca de 150 empregos diretos. "O Gás Natural surge como uma alternativa energética que possibilitará uma melhoria de eficiência em nosso processo produtivo, além de se tratar de uma energia mais limpa comparada aos outros energéticos", define Edson Roberto Donzeli, gerente geral da Sanovo, acerca da utilização do gás natural na fábrica.
Até o final do ano, também está prevista a interligação da indústria Vossko do Brasil. O atendimento às duas indústrias, comércios e postos de GNV contribui para o projeto de interiorização da rede de Gás Natural no território catarinense. Rafael Nicolazzi, Gerente Comercial da SCGÁS, fala sobre a possibilidade de ampliação do mercado de GNV para outras regiões por meio do modal GNC (Gás Natural Comprimido). "A partir dos próximos anos pretendemos ampliar também o atendimento aos usuários do GNV para Santa Cecília, Campos Novos, Caçador e Videira, criando corredores de acesso e mais alternativas de abastecimento".
Gasoduto_ A implantação do gasoduto, ligando a Serra Catarinense ao litoral catarinense está em obras no Alto Vale do Itajaí. Após superar a Serra da Santinha, a rede passará por Otacílio Costa, Correia Pinto e chegará a Lages para ser interligada à rede isolada, que atualmente já atende a cidade.
Deixe seu comentário