logo RCN

Vem cá menina é o novo lançamento do lageano Gugah Mendes

Natural de Lages, Santa Catarina, Gugah Mendes é cantor e compositor, começou a trabalhar com a música como vocalista da banda Reggae Brazil, em 2019. Com o fim da banda partiu para um novo desafio, em carreira solo.

Em janeiro de 2020, de maneira independente, lançou o primeiro EP, disponível em seu canal no YoutTube e todas as plataformas digitais, Gugah Mendes Acústico. Com três covers e um single autoral de sucesso da banda Reggae Brazil, gravado em Balneário Camboriú, no Busão Seu João, uma das salas de estúdio da gravadora Gear Muic.

Outros lançamentos do artista foram Bob na vitrola, em parceria com Dandones (Curitiba); Juntos Somos Mais Fortes, em parceria com a URC (União do Reggae Catarinense), com distribuição da gravadora Sound System Brazil e Quebrando Records, alcançaram grandes playlists do reggae nacional, gerando aumento expressivo de audiência nas plataformas digitais. 

Em 2021, Gugah trouxe seu primeiro single autoral nessa nova fase em carreira solo: Viver. Já são mais de 10 mil plays no Spotify e 7 mil visualizações em seu canal no YouTube. O clipe viabilizado com recursos da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020, no Município de Lages, foi gravado na Serra Catarinense, em Urubici e Lages, locais com os quais o artista tem grande identificação. "Mostrar as belezas da nossa terra nesse clipe, foi dividir

como foi VIVER esses dois primeiros anos de carreira solo aqui na Serra Catarinense."


PRÓXIMO LANÇAMENTO

Vem Cá Menina, é o próximo lançamento de Gugah Mendes, que chega dia 18 de fevereiro, em todas as plataformas digitais. Com influências, reggae, pop e rap, misturando sons orgânicos e samples, a música é um mix de sentimentos de amor, positividade e energia com uma levada dançante. A letra expressa bem tudo isso e o clipe gravado em Florianópolis, conta a história de um casal, justo quando um deles não acreditava mais no amor e conheceu sua parceira em um 'rolê' de praia e, quando se deu conta, estava apaixonado outra vez.

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020) no município de Lages.

Acompanhe o trabalho de Gugah Mendes acessando o QR Code:




Fundação Cultural de Lages planeja retomada das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense Anterior

Fundação Cultural de Lages planeja retomada das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense

Filme sobre Lages vai ser digitalizado graças ao financiamento coletivo Próximo

Filme sobre Lages vai ser digitalizado graças ao financiamento coletivo

Deixe seu comentário