logo RCN

Filme sobre Lages vai ser digitalizado graças ao financiamento coletivo

O projeto de financiamento coletivo, Lages, A Força do Povo, foi finalizado. Foram arrecadados R$ 26.855,00 graças à colaboração de mais 120 pessoas. Além das doações via site da Benfeitoria, outros doadores colaboraram, com essas doações o valor total foi de R$ 30.855,00.

O objetivo da vaquinha era angariar recursos financeiros para digitalização e relançamento do filme "Lages, A Força do Povo" da premiada diretora Tetê Moraes. O coletivo responsável por essa campanha agradece a todos que colaboraram, independentemente do valor. Sem essa participação o resultado não seria positivo. A partir de agora o projeto passa para uma nova fase, que é a recuperação e a digitalização do original em 16mm, um processo que vai acontecer com a empresa Link Digital na cidade do Rio de Janeiro. Na sequência haverá o relançamento do filme. Todas as etapas serão divulgadas pelo coletivo.

O filme é o único registro audiovisual de uma experiência de administração municipal democrática e participativa, ocorrida entre 1977/82, através da iniciativa de um jovem arquiteto, o Prefeito Dirceu Carneiro e sua equipe. Dirceu Carneiro tornou-se a seguir, deputado federal e senador da Constituinte de 1988.

Vem cá menina é o novo lançamento do lageano Gugah Mendes Anterior

Vem cá menina é o novo lançamento do lageano Gugah Mendes

Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages abre matrículas para novos alunos Próximo

Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages abre matrículas para novos alunos

Deixe seu comentário