logo RCN
Teatro

Campo Belo recebe ZumZumZum - a União faz a Vida

A comunidade de Campo Belo do Sul/SC, um dos municípios de atuação da Sicredi Altos da Serra RS/SC, recebeu no dia 14 de junho, a peça teatral ZumZumZum - a União faz a Vida. O espetáculo que percorre várias regiões do Brasil, é uma iniciativa do Grupo Cerco, com o apoio da Fundação Sicredi, que há anos viabiliza de forma gratuita turnês nacionais de espetáculos.

A peça foi apresentada para crianças de 4 a 11 anos da Escola Básica Municipal Casirimo de Abreu, Escola Básica Municipal Professor Jany Pucci Delfes Filho, Núcleo Escolar Municipal Nilceia da Silva e Escola Estadual Major Otacílio Couto. O público infantil pôde se divertir com a trama que apresenta os irmãos Artur e Leona numa jornada de descoberta do valor da cooperação. O evento foi realizado no Salão Paroquial Nossa Senhora do Patrocínio.

Nos anos de 2013 a 2015, a ZumZumZum fez sucesso e agora volta com atualização do texto do dramaturgo e jornalista Renato Mendonça e direção da conceituada artista do sul do país, Inês Marocco. O enredo se desenrola, parte na vida real dos irmãos, parte no reino da Rainha Mau-mau e de seu fiel escudeiro, Calafrio. Com a ajuda das abelhinhas, Leona e Artur evitam que a Rainha concretize sua ameaça de transformar nosso planeta em uma terra triste e egoísta. A questão das pessoas com deficiência é abordada na personagem Leona, que é cadeirante. É uma experiência nova para as crianças, que compreenderão os conceitos de cooperação, união e reconhecimento da singularidade de cada um de forma lúdica e divertida. “Queremos que ZumZumZum seja um estímulo a que nossos espectadores apreciem todas as formas de arte, especialmente o teatro”, explica o dramaturgo Renato Mendonça.

Para o gerente da agência Sicredi em Campo Belo do Sul, Fabio Bernardi Carbonera, ofertar mais conhecimento sobre cooperativismo através da arte e da cultura vai de encontro a missão da cooperativa. “Esta iniciativa da Fundação Sicredi, está alinhada com nosso objetivo enquanto cooperativa, que é ajudar mais pessoas a se desenvolverem no meio em que vivem. Quando falamos de crianç​as, a forma lúdica de trazer conhecimento, é um grande diferencial”, afirma.


Tramatusa, de Lages, participa de feira nacional em Olinda (PE) Anterior

Tramatusa, de Lages, participa de feira nacional em Olinda (PE)

Lages recebe 14 premiações no Festival Catarinense de Dança em Concórdia Próximo

Lages recebe 14 premiações no Festival Catarinense de Dança em Concórdia

Deixe seu comentário