<
logo RCN
Curta Lages

No quinto dia do VII Festival Curta Lages, programação acontece no Espaço Cultural Aristiliano Ramos e na Uniplac

No quinto dia do VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages, ocorrido na segunda-feira (5|), a programação foi realizada no Espaço Cultural Aristiliano Ramos e na Uniplac. Durante a manhã e à tarde, houve exibições de filmes infantis na escola EMEB Belizária Rodrigues.

Às 14h30, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, foram exibidos os curtas-metragens "Nem Tudo São Rosas" (Dir. DOC.; 13' [LIVRE]), "Pássaro Memória" (Dir. Leonardo Martinelli; RJ; 15' [LIVRE]), "Aperto" (Dir. Alexandre Estevanato; FICÇÃO; SP; 15' [LIVRE]) e "Lanbroa" (Dir. Aitzol Saratxaga; FICÇÃO; CHILE; 21' [LIVRE]).

Às 19h15, teve início a Mostra Etnias com os filmes "ABECÊ" (Dir. Cleo Rosa; FICÇÃO; SC; 22' [LIVRE]), "Engole o Choro" (Dir. Fabio Rodrigo; FICÇÃO; SP; 11' [LIVRE]), "O Mar que Nos Rodeia" (Dir. Beatriz Silva; FICÇÃO; SC; 15' [LIVRE]), "Lilith" (Dir. Nayane Nayse; DOC.; PE; 15' [12 ANOS]) e "O Tropeiro e o Demônio Branco" (Dir. Jana de Liz; SC; 12' [12 ANOS]). Após a exibição, houve um bate-papo com Nanci Alves da Rosa, professora e integrante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Uniplac, a cineasta Jana de Liz e o jornalista Diony Sousa.

No Auditório do CCET da Uniplac, às 19h15, foi exibido o longa-metragem "Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu" (Dir. Bruno Risas; FICÇÃO; SP; 107' [12 ANOS]). O filme retrata a história de um pai desempregado cuja família precisa voltar para a antiga casa no bairro da Bresser. A mãe da família, em busca de soluções, é abduzida por um estranho objeto no céu. Após a exibição, houve um bate-papo mediado pela produtora do festival, Suzane Faita, com as convidadas Nina Severo, profissional de comunicação e marketing, e Graziella Coelho, artista visual, professora e arteterapeuta, onde foram abordados temas como machismo, patriarcado e questões de gênero e classe na sociedade.

O VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages ocorre até 10 de agosto em Lages, Curitibanos e São Joaquim, com mostras online. Mais informações no Instagram (@7curtalages), Facebook (VII Curta Lages Festival Internacional de Cinema), site curtalages.com e no podcast Cinema Movimenta no Spotify.

Realização: Coletivo Audiovisual Lageano

Financiamento: Prêmio Catarinense de Cinema da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo

Apoio: Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages, Secretaria Municipal de Educação, ADEVIPS, SESC, Uniplac, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Curitibanos e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Joaquim

Músicos do Paraguai, Inglaterra, Espanha, Cuba e Argentina compõem o elenco da 7º edição Anterior

Músicos do Paraguai, Inglaterra, Espanha, Cuba e Argentina compõem o elenco da 7º edição

Lages desfruta do quarto dia do VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages Próximo

Lages desfruta do quarto dia do VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages

Deixe seu comentário