logo RCN
Esporte

Niltn Wolff

Lageano faz história no futsal há 25 anos

Vários nomes lageanos são conhecidos mundialmente por seguir carreira no futsal. Hoje trago um pouco da trajetória de um homem que não seguiu carreira profissional, mas fez o seu nome ser reconhecido na Serra Catarinense. José Elias Souza é um apaixonado pelo futsal. Já tem envolvimento com o esporte há 25 anos, desde 1997. Começou como goleiro aos 27 anos de idade e carrega esta paixão até hoje.

Conhecido como Zé Elias, lá no início de sua carreira como goleiro brincando nas quadras de Lages, nunca optou por ser um jogador profissional. Em 1997 resolveu montar uma equipe chamada Mabril para participar do Campeonato Citadino e acabou sendo campeão. Depois desta competição foi que o Zé percebeu sua paixão pelo futsal lageano. Foi treinador de diversos times no decorrer de 18 anos, o primeiro foi o próprio time que tinha montado, o Mabril, logo em seguida Madeireira Aparício, Marka Sport e Supermercados Bastos.

Em 2001 jogou o seu primeiro Campeonato Catarinense com o time Madeireira Aparício. Em 2008 conseguiu uma parceria e, junto o time da Marka Sport e Supermercados Bastos que passou a ser chamado de Associação Marka Bastos, jogou quatro anos seguidos o Estadual, de 2008 a 2011.

Três anos se passaram e Zé Elias montou alguns campeonatos para os times de Lages. Copinha Kibola de categorias do Sub-20 até o Sub-07, Copa Marka Sport categoria de base Adulto, Copa Marka Sport categorias de base Sub-20 até o Sub-07 e Copa Zanoello categoria de base Adulto. Todos os campeonatos seguem ativos até hoje, trazendo a oportunidades de times de Lages e Santa Catarina participarem.  

Para o Zé Elias, manter as competições ativas até hoje é uma grande oportunidade de mostrar novos talentos da base lageana para o futsal profissional.


TÊNIS DE MESA

 Vice-campeonato regional vem para Lages

O tênis de mesa de Lages foi a Caçador para as disputas da Liga Meio Oeste Catarinense. A delegação lageana contou com 21 atletas e trouxe várias medalhas na bagagem. As 18 medalhas ganhas na competição, deram o vice ao time da Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc).

O projeto do tênis de mesa é ensinar e trabalhar com a base deste esporte em Lages, com crianças de 7 a 15 anos.  No entanto, existe à mescla de atletas mais experientes que já disputaram competições de alto nível, como Jasc, Joguinhos e etapas de Brasileiro.

Os treinos são no estádio municipal Vidal Ramos Jr, de segunda à sexta feira das 13:30 às 16:30 com o professor Mateus Pereira e das 18:15hrs às 20:15 com o professor Ricardo Ramos.

Os resultados da competição, homologada pela federação catarinense de tênis de mesa foram:

 

Categoria Pré Mirim / Masc.

Nicolas Gimenes - 1º Lugar 

Bernardo de Souza Cararo - 2º Lugar 

Henrique Cesar - 3º Lugar 

 

Categoria Mirim / Masc.

Davi Mendes - 2º Lugar

 

Categoria Infantil / Fem.

Francine Camargo - 3º Lugar

 

Categoria infantil / Masc.

Bruno Pereira - 1º Lugar

Icaro Kelvi 2º - Lugar

Bruno Henrique - 3º Lugar

José Renato - 3º Lugar

 

Categoria Juvenil / Masc.

Lucas Cavalheiro - 1º Lugar

Categoria Sênior / Masc.

Vitor Zanatta - 3º Lugar

 

Categoria Juvenil Federados / Masc.

João Gabriel - 3º Lugar

 

Categoria Adulto Federados / Masc.

Alessandro Valente - 2º Lugar

 

Categoria Sênior Federados / Masc.

Bruno Saul - 1º Lugar

Mateus Pereira - 2º Lugar

 

Categoria Livre / Masc. 

Mateus Pereira - 1º Lugar

Bruno Saul - 3º Lugar

 

Categoria Livre / Fem. 

Francine Camargo - 3º Lugar

 

Os contatos para quem se interessar em treinar tênis de mesa, são: professor Mateus Pereira – 49 999242496 e professor Ricardo Ramos – 49 999791694.

Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário