<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Sábado tem "Open Summer RC7"

Será no Serrano Tênis Clube a grande festa "Open Summer RC7" que promete música boa com os shows do ex-Dazaranha, Gazu; do vocalista da banda Papas da Língua, Serginho Moah; pagode com Rochell e a vibe do DJ Zero. O evento marca a abertura da temporada de verão em Lages e também é o pré-lançamento do Entrevero do Moha 2022. O evento promovido pela Rádio RC7 terá open bar e open food de risoto na primeira hora, a partir das 13h. Mais informações em www.rc7.com.br


"Música Divina Música", às terças-feiras na Catedral

Todas as terças-feiras, das 15h às 18h, o músico Sebastião Batista estará fazendo o Órgão de Tubos da Catedral de Lages ecoar. A atividade havia sido suspensa devido a pandemia e agora retorna com tudo para alegria de todos que apreciam música clássica. O Órgão de Tubos da Catedral tem 1.144 flautas e foi inaugurado em 1960. Vale a pena apreciar essa joia rara do patrimônio lageano.


Três Perguntas com Bruna Paim


Você sabia que o registro de uma marca protege os interesses da empresa e que quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta? Caso você não saiba nada sobre isso, preste bem atenção na nossa entrevista com Bruna Paim, advogada especialista em Propriedade Intelectual e sócia da empresa Paim Marcas Patentes & Inovações.

1- Por que a marca pode ser o maior patrimônio de uma empresa?

Você sabe quanto vale a marca Coca-cola? Ou o Google? Ou até mesmo a marca mais valiosa do mundo, a Apple? Os números estão na casa dos bilhões. A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa, é um ativo intangível.

2- Depois de escolhido o nome da minha marca, o que devo fazer?

Antes mesmo de você procurar um designer gráfico ou um contador para dar entrada na documentação da empresa, você deve procurar uma empresa/ escritório ou advogado especializado em Propriedade Intelectual, para fazer uma busca de anterioridade da marca desejada junto ao INPI. Com este resultado, busque um designer gráfico e desenvolva seu logotipo. Informe o contador sobre o nome fantasia escolhido. Assim que estiver pronto, forneça as informações do segmento do seu negócio, de produto ou serviço, ou ainda se tem algum plano de empreendimento futuro com o nome para este profissional elaborar um parecer de viabilidade. Após, registre e invista na sua própria marca. Sim, o registro de marca é um investimento primordial de todo negócio, pois SÓ É DONO QUEM TEM O REGISTRO junto ao INPI.

3- Por que devo fazer o registro de marca?

São muitos os benefícios. O principal deles é de que evita-se cópias ou uso indevido. Além de que marca registrada ® passa credibilidade. Ressaltando que sua marca é sua propriedade e tem exclusividade de uso em todo território nacional. Com o registro você tem a possibilidade de franquear e/ou licenciar o uso da sua marca. Portanto registre já!


"A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro".

Maomé




Por uma vida simples

Que tal começar os dias com desejos simples, de uma vida leve e necessária? Te fará um bem danado. Isso porque vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade. Lembre-se é nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez.


Sobre "Mulheres Normais"

Minha indicação de leitura para esse final de semana é o livro "Mulheres Normais", da escritora Izabella de Macedo. Na obra, a escritora reúne crônicas que retratam a delicadeza e a força das suas protagonistas, junto com um desejo latente de ser feliz e, mais que isso, de ser o que se é... Simples assim. "Mulheres Normais" representa a vida de quem escreve e de quem lê. Vale a leitura!


Flores para a bailarina

Foi das mais lindas a apresentação de final de ano da Movere Centro de Danças. Entre as bailarinas estava Paula Gamborgi, esposa do presidente da Câmara de Lages, vereador Gerson Omar dos Santos. "A dança me completa. Estou muito feliz e realizada com nossa apresentação. Instantes assim só me fazem querer ir mais além nos estudos, nos ensaios e na dedicação às aulas na Movere", declarou Paula.



Apaixonados pela Coxilha Rica

Soraia Taufenbach Presa e Elvio Francisco Presa, apaixonados na vida e no sonho de um empreendimento bem no coração da Coxilha Rica. Hoje o Cerro Azul Hotel Fazenda é uma realidade e está de portas abertas para bem receber no melhor estilo e requinte, valorizando tudo o que a Serra Catarinense tem de melhor. Detalhe, as reservas para as festas de final de ano estão a todo vapor. É a nossa região atraindo olhares do mundo inteiro.


Foto: Ana Cláudia Pavão


Um sucesso chamado "Música na Serra"

O Festival Internacional Música na Serra comprovou sua vocação de levar os acordes clássicos além das fronteiras lageanas. Nesta nona edição, além de Lages, o evento esteve em Urubici e Rio do Sul, com a promessa de retornar no próximo ano. Tal sucesso deve-se à surpreendente qualidade dos espetáculos apresentados. No registro, destaque para a apresentação do Música na Serra no Teatro Domingos Venturini, em Rio do Sul: Representando o Instituto José Paschoal Baggio, realizador do evento, Isabel Baggio e Edite Moraes com Rafael Tschumi superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Edival Justen diretor da Pamplona Alimentos S.A, patrocinadora do festival e o maestro Jean Reis, diretor artístico do Música na Serra.


Foto: Memorizze Eventos/Guilherme Antunes


Todo fim é um novo começo, e nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Teatro

Marajoara, o GymnopeDuo encerra sua temporada 2021 com o concerto

Prelúdio aos Novos Tempos. Del Lima Júnior na Flauta e Gustavo Floriani

no Acordeom, trazem importantes obras da música erudita aludindo à

perspectiva de que o novo já existe há muito tempo. Entrada gratuita!


Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, às 20h, o Natal Felicidade recebe o

talento e a musicalidade do maestro Matheus Rizzo, com o show "Noite Santa",

no Calçadão Praça João Costa.




Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário