<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Gente que faz acontecer!

Destaque para esse grupo formado por amigos de vários segmentos e entidades de Lages, que periodicamente se encontra para levantar as demandas, não só da nossa cidade, mas de toda a Serra Catarinense. A ideia é trazer melhorias para a região através de estudos e projetos, que sempre são encaminhados aos órgãos responsáveis. E claro, que depois o grupo faz o acompanhamento de tudo. Aplausos para essa iniciativa de Moisés Faraon, Guilherme Ramos, Adivar Boneti, Jhonathan Roberto, Roberto Amaral, Athaide, Carlos Eduardo de Liz, Ronaldo Cordeiro e Telmo Coelho.



Como a simplicidade é linda! Tatiane Kirchner escreveu nas

suas redes uma verdade que devemos sempre ter conosco:

"As coisas simples da vida são encantadoras". Encantadora

mesmo é você Tati!



Valor recorde no Uniedu garante bolsas de estudo de 100%

A Universidade do Planalto Catarinense recebeu, nesta semana, o secretário Estadual da Educação Luiz Fernando Vampiro, na cerimônia de recepção dos calouros das Licenciaturas, Serviço Social e Enfermagem."Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e conversar sobre a plataforma Uniedu e o valor recorde destinado a bolsas de estudo em Santa Catarina. Apresentamos também ao nosso secretário importantes parcerias firmadas entre a nossa Uniplac e projetos esportivos/sociais como HandLages e Leoas da Serra", contou o Reitor Kaio Amarante. Vale lembrar de que a Uniplac ainda está com as matrículas abertas e com cursos 100% gratuitos. Para maiores informações, acessem @uniplaclages ou contatem pelo 99938-2112.



Foi assim, completamente radiante e realizada, que a fotógrafa

Caroline Parizotto comemorou a sua formatura no curso de

Jornalismo. Parabéns Carol!


Suzy Brasil em Bye Bye Bangu

O Teatro Marajoara receberá no dia 18 de março o espetáculo Em "BYE BYE BANGÚ". No monólogo, Suzy Brasil dará vida à Consuelo, uma mulher aposentada recentemente que resolve propor para três amigas refazerem uma viagem que tinham feito há 25 anos, quando ainda eram jovens e cheias de sonhos. Enquanto espera as amigas no aeroporto, Consuelo lembra com muito humor as histórias que viveram juntas e as brigas que tiveram, além de se meter em várias confusões típicas de quem parte para uma viagem internacional. Uma história que vai garantir boas risadas. Mais uma produção local assinada por Roger Andrade.



"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço".

Gabriela Mistral


Cicloturismo movimenta o Salto Caveiras neste final de semana

Neste sábado (12) o Grupo Ciclistas Lageanos promove o 1º Cicloturismo, saindo do Calçadão da praça João Costa até o Salto Caveiras, retornando pelo arrozeiro e BR-2, na Coxilha Rica, num percurso de 58 quilômetros. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori salienta "que esta é uma atividade promissora para este segmento econômico e turismo, conectando as principais regiões que são exploradas pelos ciclistas de Lages e região, além da participação de 15 ciclistas da cidade de Rio do Sul, que irão prestigiar evento".


Do Campo ao Copo, o evento para quem ama cerveja

Vem aí, no dia 19 de fevereiro, a partir das 10h, na cidade de Palmeiras, na fazenda Lageadinho, o evento para quem é apaixonado por cerveja, o Hop Experience Do Campo ao Copo. Você vai conhecer todo o processo de fabricação de uma cerveja artesanal, desde a colheita do lúpulo até o processo de brasagem, além de poder degustar alguns estilos únicos com sabores incríveis. O evento também contará com open food de parrilla, música ao vivo e as melhores cervejas em ótima companhia!


Partiu curtir um cineminha?

O Carnaval vem aí e a Cinemark entra no clima em Lages com a promoção Folia de Descontos. No mês de fevereiro, por período indeterminado, os ingressos para todas as sessões de segunda a quartas-feiras serão vendidos por até 50% a menos, nas bilheterias, canais de autoatendimento, pelo APP ou pelo site da Cinemark. A promoção é válida para sessões 2D e 3D. Além disso, de segunda a quarta-feira quem assistir filmes no Cinemark ganha o estacionamento no Lages Garden Shopping.


Já dizia Rubem Alves...

... É preciso aprender a viver só. Aprender a fazer silêncio, para poder conviver com o outro. Porque dentro de cada um mora uma grande solidão. Há um lugar dentro da gente que ninguém vai, somente nós. E nem nós mesmos sabemos como é esse lugar. Então, temos que aprender a respeitar a solidão do outro e a nossa própria solidão...


Três Perguntas com Max Gehringer

Se existe uma pessoa que conhece bem as grandes (e pequenas) angústias da vida profissional do brasileiro, esse alguém é Max Gehringer, escritor do livro "Sua carreira direto ao ponto". Ele afirmou, em uma entrevista para a Revista Exame, que um dos principais erros de muita gente é confundir emprego - algo, por definição, temporário - com carreira, um bem permanente que pode, sim, ser estável. Então que tal navegar de forma segura por um mercado de trabalho cada vez mais complexo? Max Gehringer aponta o norte:


Como construir uma carreira estável, mas não estagnada?

A tendência a confundir emprego com carreira continua forte. Um emprego é sempre temporário, e pode ser encerrado a qualquer momento por uma decisão da empresa. Já uma carreira é permanente, e pertence ao profissional, e não à empresa em que ele está trabalhando. Portanto, investir na carreira é fazer por conta própria cursos que o trabalho atual não exige, é criar um círculo de contatos que possam ser úteis no futuro, é extrair o melhor do emprego presente para ser reconhecido pelo mercado como um profissional competente e desejável. A estagnação costuma ocorrer quando alguém acredita que está tranquilo e não precisa mais investir em si mesmo.

Qual é o principal erro estratégico que costuma travar a ascensão profissional?

Imaginar que a empresa irá se adaptar ao empregado, e não o contrário. Nenhum empregado é contratado por uma empresa para ser um sucesso. Todos são contratados porque há um trabalho a ser feito, e aqueles que melhor se desempenharem irão, no devido tempo, receber trabalhos mais desafiadores e promoções. Cada empresa tem suas próprias regras, e entendê-las é o primeiro passo na construção da carreira.

No seu livro "Sua carreira direto ao ponto", o senhor responde a centenas de dúvidas reais sobre a vida profissional. Na sua opinião, qual é hoje a maior dificuldade do brasileiro quando o assunto é carreira?

Atualmente, a maior dificuldade é a adaptação a uma nova realidade. De algumas décadas para cá, as escolas brasileiras se abrandaram bastante em termos de exigências. Não há mais competição, notas baixas não são divulgadas e nem impedem a progressão acadêmica. Os professores perderam muito da autoridade que tinham sobre os alunos. Assim, ao ingressar no mercado de trabalho, o jovem encontra o avesso de tudo isso. Competitividade, hierarquia, pressão por resultados e comparação direta com colegas. A consequência tem sido a mudança constante de emprego, em busca do paraíso perdido.


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário