<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio



"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas".

Sêneca


Sábado tem quirera gourmet no Mercado Público

Você está convidado para conferir um cardápio diferenciado junto de boas atrações musicais. Tudo isso neste sábado (12), a partir das 12h no Mercado Público de Lages. Venha saborear uma quirera gourmet especial, acompanhada de muitas delícias. Os ingressos estão sendo vendidos no mercado mesmo. Imperdível!

Sebrae abre as inscrições para a 5ª edição da Semana da Transformação Digital

Pensando em empoderar micro e pequenos negócios a respeito da cultura de inovação, direcionando os empreendedores para uma gestão de negócios que une ativos digitais e presenciais, o Sebrae, em parceria com a TD, promove a 5ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. O evento, online e gratuito, será realizado entre os dias 25 e 29 de abril. Interessados podem se inscrever pelo site: http://www.semanatd.com.


Fundação Cultural de Lages disponibiliza edital para apresentações artísticas

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural de Lages (FCL), disponibilizou na última terça-feira (8 de março) o Edital de Credenciamento para Apresentações Artísticas em Geral (02/2022). O documento pode ser acessado pelo site da FCL no link https://cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital (não é necessário incluir www).Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o edital de credenciamento é primordial para quem deseja realizar apresentações em eventos organizados pela Prefeitura de Lages. "Todos os anos lançamos o edital para credenciar os nossos artistas, e que, pela legalidade e transparência, possamos inseri-los no Mapa Cultural de Lages, por exemplo. Além disso, movimentamos a cadeia produtiva da cultura e identificamos o movimento artístico na cidade".


Isabel Baggio assume vice-presidência da ADVB/SC na Serra Catarinense

A presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, tomou posse na segunda-feira (7) como vice-presidente regional da ADVB/SC na Serra. Ela foi convidada pelo novo presidente da entidade, Claiton Galdino, que sucede ngela Gonçalves no cargo. "O associativismo faz parte da minha trajetória. Queremos alavancar os negócios na nossa região e estar à frente da ADVB/SC vai ajudar a trazer protagonismo para a Serra catarinense", comentou. Além de já ter presidido a Associação Empresarial de Lages, Isabel é diretora de Soluções Financeiras da Facisc, vice-presidente da Regional Sul na Abcred e há 23 anos lidera o Banco da Família, instituição de microfinanças que atua nos três estados do Sul do Brasil. De acordo com Isabel, a ADVB/SC pretende ter estruturas regionais para fortalecer a atuação da entidade, ampliar o número de sócios e promover ações de marketing, vendas, tecnologia, fusões e aquisições. No registro, Isabel Baggio com demais membros da ADVB/SC



Garroneiros estão prontos para entrar em ação

Registro de parte do time dos "Os Garroneiros - Danças do Brasil", que está preparado para a gravação do espetáculo "Quadro Brasil," que vai virar um filme e ganhará o mundo levando um pouco da cultura de cada canto do nosso país. Está tudo pronto para receber essa turma nos dias 19 e 20 de março, na sede do CTG Planalto Lageano. A produção poderá ser conferida no youtube e redes sociais do grupo.



Foi realizado, no último domingo (06), o almoço da Associação Nipo-Brasileira de Lages. O

encontro reuniu 33 famílias japonesas. A Vereadora Katsumi Yamaguchi esteve presente no

evento e compartilhou sobre o projeto de lei que Institui o Festival do Japão a ser realizado

no mês de agosto, todos os anos, aqui em Lages.


Todo o charme e elegância da empresária Edna Antoniolli, que brilha à

frente do Todalinda Salão e Estética


Que tal este loiro lindo da Mariana Rodrigues? Iluminada e linda!


Três Perguntas com Lara Brans

A empresária Lara Brans é um modelo de liderança feminina no Brasil e, nesta semana, em que acabamos de comemorar o Dia Internacional das Mulheres, trago esta entrevista inspiradora para vocês leitoras. E já deixo aqui os meus parabéns a todas!


1 - Houve grandes obstáculos que você, como mulher, encontrou durante sua carreira? Como você lidou com isso?

Eu acredito que nós mulheres não nos promovemos tanto quanto poderíamos e temos potencial para fazê-lo. Nós somos capazes de fazer diversas coisas ao mesmo tempo, de nos planejarmos e temos um senso de realização altíssimo, mas precisamos aprender a nos promover como profissionais qualificados que somos. No dia a dia, preferimos ter uma postura mais humilde e, sem dúvidas, essa é uma barreira que eu precisei quebrar ao longo dos anos. Além disso, a minha experiência em diversos países deixou claro que diferentes culturas podem destacar inúmeros desafios e atitudes diversas em relação às mulheres.

2- Você se considera um modelo a ser seguido? Como você interpreta isso?

Quando você ocupa uma posição de liderança é importante ter consciência de que as pessoas irão te observar a todo momento. Eu vejo isso como oportunidade à medida que os meus comportamentos estejam alinhados com os valores da empresa. Não somente no que eu falo, mas na maneira como vivo esses valores, pois acredito que é bem importante sermos autênticos e verdadeiros. Eu valorizo a simplicidade na forma como falo com as pessoas em todos os níveis da organização e também gosto de reforçar o meu compromisso de entregar aquilo com o que me comprometo. Acredito que demonstrando essas atitudes eu defino o meu padrão de comportamento da mesma forma que esclareço o que espero das pessoas.

3- Quais suas dicas para as mulheres que estejam empenhadas a trilhar uma carreira de sucesso?

Aproveite todas as oportunidades que surgirem em seu caminho. Aprenda a dizer mais sim do que não para as novidades, como uma forma de sair da zona de conforto e viver novas experiências e aprendizados. A carreira pode e deve ser planejada, mas não deixem de aproveitar o que a vida te oferece ao longo da jornada. E claro, tão importante quanto tudo isso é encontrar um bom equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário