<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

O evento cervejeiro mais amado da Serra Catarinense está chegando

O 7º Stammtisch da Serra acontecerá no dia 12 de agosto, das 13h às 21h, na rua lateral do Mercado Público de Lages, onde sete cervejarias serranas participarão. São elas: GuedBeer, L’jaica, Og Mil 88, Serena Brew Shop, Serra Forte, União Serrana e Urupema. Neste evento, cada cervejaria artesanal trará suas próprias produções especiais, entre elas os tradicionais chopes Pilsen, Weiss e Ipa.

Venha fazer parte deste grande evento cervejeiro que, além de entrada gratuita, terá atrações musicais durante todo o dia, iniciando às 13h com William Oliver e na sequência Banda On Jack, Rota do som e finalizando com Banda Classe. Em caso de mau tempo o evento ocorre normalmente dentro das dependências do Mercado Público.

O Stammtisch é uma realização do Núcleo de Negócios Cervejeiros da Associação Empresarial de Lages e conta com o apoio da Acil, Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages, Mercado Público de Lages e Rádio RC7 .


Como uma pequena cidade no interior de Santa Catarina pode ajudar a transformar a sua vida e sua carreira?

Localizada no Oeste Catarinense, a pequena Concórdia receberá em setembro o HJ CONFERENCE. O evento acontece todos os anos na cidade e é uma experiência única para os participantes, tornando-se o destino perfeito para materializar o inimaginável. Essa pequena Concórdia abrigou, em 2022, mais de cinco mil pessoas, de dezenas de cidades brasileiras. Neste ano, o evento espera receber mais de oito mil participantes. Para saber mais sobre essa experiência entre em contato com a Acil. Acesse @acillages


Lançamento

A marca catarinense de moda feminina e cultura "urban beach" Lez a Lez, pertencente à Lunelli, companhia referência no segmento têxtil brasileiro, lançou a sua coleção Primavera 2024, chamada “Florestar”. O desfile ocorreu simultaneamente em duas capitais brasileiras: na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e no Jurerê Open, em Florianópolis. A nova coleção - estrelada pela atriz Isis Valverde - traz peças inspiradas na natureza, estampas exclusivas (algumas inclusive pintadas à mão), que remetem a elementos orgânicos, folhas e animais. Em Florianópolis, o desfile foi aberto ao público e ao ar livre, em Jurerê Internacional. A coleção Florestar foi criada para mulheres contemporâneas que valorizam o conforto, a praticidade e a versatilidade


Engenharia de Produção da Uniplac faz roncar os motores

Se você passar pelo campus da Uniplac e escutar o ronco de motores, provavelmente serão os estudantes do 5º semestre de Engenharia de Produção realizando testes com seu “Kart Uniplac”. O projeto executado na disciplina de Elementos de Máquinas, ministrada pelo professor José Adelir Wolf, é o maior sucesso. “A primeira edição deste projeto foi em 2017 e consiste na aplicação dos conceitos vistos em sala de aula. Transformamos tudo em prática durante a desmontagem e montagem total do veículo”, explica.

Segundo o Professor José Wolff, além de difundir os conceitos da disciplina, esta atividade aprimora o trabalho em equipe, gestão de recursos, planejamento e atendimento de cronogramas. Ele explica ainda que a execução do projeto exigiu dos futuros engenheiros o cálculo e construção de conjunto de elementos envolvidos, detalhamento de peças, mobilização para aquisição de peças e montagem do veículo auto propelido e desempenho visando segurança. “É sempre muito bom realizar esta atividade, onde os conhecimentos teóricos avançam para o dia a dia dos acadêmicos. Isso faz com que o interesse e dedicação dos alunos seja incrível. Podemos avisar que mais uma vez foi um sucesso”.


O 11º Festival Internacional Música na Serra foi um sucesso

Com o objetivo de promover a Cultura na Serra Catarinense, aconteceu a 11ª edição do Festival Internacional Música na Serra - FIMS, de 19 a 22 de julho, no auditório do Colégio Bom Jesus.

O diretor artístico, maestro Jean Reis, ressaltou, que a exemplo das outras edições, o festival recebeu artistas consagrados em palcos internacionais, como o violinista argentino, Alejandro Drago, André Mehmari Trio, o acordeonista Fernando Ávila, entre outros nomes. “No festival deste ano, tivemos uma programação eclética mesclando música, dança e canto. O público adora essa versatilidade e diversidade de palco. O resultado foi casa cheia todas as noites. É muito bom perceber que conseguimos, ao longo desses onze anos, formar uma plateia fiel e que só tende a aumentar”.

A diretora de produção do evento, Edite Moraes, ressaltou que os concertos no palco do auditório do Colégio Bom Jesus foram apenas uma parte do FIMS. “Durante a semana, além dos concertos noturnos, realizamos concertos acadêmicos nas igrejas, no shopping e nas lojas Havan. Essa é a grande essência do Música na Serra, descentralizar a música clássica levando-a a todos os públicos”, ressalta Edite. “Além disso, oferecemos a estudantes de música a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com professores de renome nacional e internacional. Uma troca de experiência e aprendizado que o FIMS proporciona através das Master Classes, realizadas no período vespertino no Colégio Bom Jesus”.

Segundo Isabel Baggio, diretora do Instituto José Paschoal Baggio, realizador do evento, é um orgulho há onze anos poder realizar esse grande evento. “Estamos por todos esses anos promovendo a cultura na Serra Catarinense a nível internacional, através dos concertos que estariam disponíveis somente nas grandes metrópoles do país e do exterior. Através do Festival, Lages divulga seus atrativos turísticos, o que favorece o desenvolvimento econômico da região”.

Neste ano, além das apresentações em Lages, o Música na Serra realizou concerto no município de Treze Tílias, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser. “Ficamos muito felizes em poder levar o evento para outras cidades. E somos muito gratos à empresa Tirol pela oportunidade de chegar a região Meio Oeste do estado”, afirma Isabel Baggio. “E quanto aos concertos em Lages, foi surpreendente. Estávamos de casa nova, o auditório do Colégio Bom Jesus e tivemos nas quatro noites um público superior a 500 pessoas. Isso nos faz ter certeza de estarmos no caminho certo”.

“O Música na Serra movimentou neste ano, entre os concertos noturnos, acadêmicos e sociais, um público de aproximadamente cinco mil pessoas. Mais de cem músicos vieram de todas as partes do Brasil e do mundo para participar das Master Classes e concertos. Além disso, formamos o coro infantil e o coro adulto com pessoas de Lages. Tivemos também a participação dos bailarinos do Centro de Danças Movere. Isso tudo, consolida o Festival Internacional Música na Serra como um grandioso evento. Ano que vem tem mais!”, convida o Maestro Jean Reis.


Isadora Momm, toda produzida pela equipe do Salão Sandro Damião e do Scarlett Atelier, no melhor estilo Barbie, e emoldurada pelas floridas cerejeiras do Parque Jonas Ramos.


Isabel Baggio, idealizadora do Festival Internacional Música na Serra, com a deputada federal e secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto; e o maestro Jean Reis, em grande noite de encerramento da 11ª edição do evento realizado no auditório do Colégio Bom Jesus.


Vovô Célio Vassen prestigiando a apresentação de ballet da neta, Alice Vassen Schurmann


“Torna-te aquilo que és”.

Friedrich Nietzsche


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário