<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Sobre o fim das coisas

Temos uma terrível dificuldade em aceitar que as coisas terminem. Neste contexto do fim, a regra da contrariedade vale até para aquilo que nos incomoda e que sabemos que deve findar. Mas, acomodados seguimos a vida do mesmo jeito, nos mesmos trilhos. A verdade é que milhares de pessoas nascem e morrem, milhares de relacionamentos começam e terminam, um objeto que quebra, projetos que perdem o sentido... Tudo, do simples ao inabalável, tudo chega ao fim. E há milhares de finais acontecendo todo dia. Portanto, vamos treinando e nos acostumando… Porque com um final sempre chega um novo começo!

 

Um sucesso chamado Stammtisch da Serra

A 4ª edição do Stammtisch da Serra, promovida pelo Núcleo de Negócios Cervejeiros da ACIL, neste mês, na rua ao lado do Mercado Público de Lages, foi um sucesso. A tradicional festa de rua que celebra a amizade, reuniu diversas pessoas em uma tarde de muita diversão e alegria, música, chopp gelado e gastronomia de primeira. Em breve mais uma edição!

 

Brasil é o 8º país com mais adultos analfabetos

Temos 774 milhões de pessoas analfabetas no mundo com mais de 15 anos. Deste total, 72%  estão em dez países, entre eles o Brasil. A Índia lidera a lista divulgada pela Unesco, com um total de 287 milhões. O Brasil ocupa a oitava colocação.

 

Poemizando a revolta necessária

Está infeliz? Revolte-se. Insatisfeito? Revolte-se. Sente que está no lugar errado? Revolte-se. Mas uma revolta com fundamento e foco. Uma revolta alicerçada em objetivos melhores, em um futuro mais promissor. Sobre este assunto, Fernando Pessoa, foi quem deixou o melhor conselho: “Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas”.

 

Um livro para ler aos pouquinhos

Esta é a frase de chamada do livro “Da Preguiça Como Método de Trabalho”, de Mário Quintana, que mostra por meio de pequenas pílulas da sabedoria a busca de uma ética da simplicidade em elogio a indolência através de aforismos, fábulas e narrativas curtas.

 

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”.

Paulo Coelho

  

​Jorge Córdova festejou seu aniversário recebendo o carinho dos amigos, da família e na maior alegria com o neto Benício


Vem aí o Mulheres de Sucesso 2023

O mês de março é dedicado a reconhecer a coragem, a força e a sensibilidade das mulheres. É também o mês em que o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages realiza o Mulheres de Sucesso, uma homenagem às mulheres que inspiram, transformam e impactam a realidade de muitas outras. Todos os anos o evento conta a trajetória de mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para transformar a sociedade e a vida de outras mulheres. Elas chefiam empresas, trabalham, aprendem, ensinam, geram vidas e soluções. A edição deste ano homenageará mulheres que se destacam em oito categorias diferentes. São elas: Luiza Camargo, no agronegócio; Ane Carvalho, no comércio; Nara Gocks, na educação; Rita Lang, em impacto social; Gilvana Strasser, na indústria; Monica Dallabrida, na saúde; Luciana Rodermel, na segurança e Simone Petry, em serviços. O Mulheres de Sucesso 2023 acontece no dia 9 de março, a partir das 19 horas, no auditório da Acil.


Viva a Engenharia

A Uniplac realizou o ‘Viva Engenharia”, um bate-papo super bacana sobre o mundo das Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção. No workshop e na visita guiada foram tratados temas como mercado de trabalho, estágios, estrutura, disciplinas e vivências dos cursos. Foi uma noite para realmente Viver o Mundo da Engenharia. No registro, coordenadores e professores da universidade com parceiros do evento.

O que esperar da área de Engenharia em 2023?

Conforme a pesquisa Guia Salarial 2023, elaborada pela consultoria Robert Half, as formações em Engenharia fazem parte da lista de áreas e de profissões em alta no mercado. A demanda por profissionais desse setor é motivada, especialmente, por questões relacionadas à logística e aos princípios ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). Além disso, nos últimos dois anos, o incremento das vendas por e-commerce levou desafios de logística para o setor, bem como a necessidade de contratar profissionais especializados de Engenharia. Assim, profissionais habilitados para as novas práticas passaram a ser valorizados pelas corporações. Nesse sentido, graduados em Engenharia podem atuar em diversas frentes, sendo uma excelente possibilidade para quem quer se dedicar, seguir carreira e obter sucesso no mercado. 

Sempre linda! Caroline de Lima, a nossa princesa da Festa Nacional do Pinhão, brilhou maravilhosamente como a Musa do Carnaval de Lages 2023

 

O processo de maturação e a história das uvas da Villa Francioni

Um dos processos mais aguardados pelos produtores de uvas de altitude chegou: a troca de cor do vinhedo. Essa maturação da produção já teve início na Villa Francioni e, a partir de agora, os cachos transformam seus ácidos em açúcares, deixando-os cada vez mais preparados para serem transformados em vinho.

Antes da coloração, as bagas são pequenas, duras e altamente ácidas. Após o início desse processo, a parreira transporta suas energias da raiz para os cachos, onde chegam na cor, aroma e sabor ideais. Neste momento, o verão também começa a dar passagem para o outono para, em breve, acontecer a festejada vindima - a colheita das uvas.

A Serra Catarinense se destaca pelo perfeito clima para o plantio. “Os cachos precisam pegar bastante sol e vento para conseguirmos uma boa sanidade, além disso, precisamos de noites frias e dias quentes, e isso a Serra nos proporciona muito bem nesta época do ano”, explica o enólogo da Villa Francioni, Nei Rasera.

Ano passado, as uvas colhidas na vinícola deram origem a aproximadamente 100 mil garrafas de vinho, dentre eles o branco, rosé, tinto sobremesa e também espumante. “A colheita é a prova mais delicada de todo esse esforço, remetido dentro de uma garrafa, e este ano esperamos uma colheita ainda mais rica do que nos outros anos”, afirma a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas.

Foi o visionário e ousado empreendedor Dilor Freitas que implementou a primeira vinícola em São Joaquim. Refinado e apaixonado pela arte, vislumbrou na Serra catarinense o clima e o terroir perfeitos para produzir uvas e vinhos longevos e de qualidade superior. Fundada em setembro de 2001, atualmente a Villa Francioni é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente). 

Destaque Empresarial

Aconteceu na sede da Acij - Associação Empresarial de Joinville, o Encontro Estadual do Programa de Gestão e Vivência Empresarial - PGVE. O evento que faz parte da comemoração dos 30 anos da Fundação Empreender contou com a participação de diversas lideranças empresariais, entre elas do presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz, da presidente da Abcred e conselheira consultiva da Acil, Isabel Baggio. Na foto estão o presidente da Acil, Carlos Eduardo; Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves - presidente da Acij, Isabel Baggio, Sérgio Rodrigues Alves - presidente da Facisc e Luiz Carlos Floriani - presidente do CIEE-SC. 

Jhon Alves

Foi das mais lindas a festa de 8 aninhos da Helena, filha de Paulo Cesar da Costa Duarte e Rosangela Zen Duarte. A comemoração aconteceu no Girassol Festas e Eventos, repleta de alegria para a família e convidados. No click, a aniversariante com os pais e o mano Caetano.


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário