DPCAMI de Lages cumpre mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável |
IV Meia Maratona Animi: uma corrida que movimenta a cidade
Realizada anualmente, a Meia Maratona Animi – Serra Catarinense chega à sua quarta edição cada vez mais consolidada e com números que impressionam. No ano passado, foram quase mil inscritos, atletas de 65 municípios e uma movimentação que envolveu toda a cidade. Para este ano, o evento acontece no dia 22 de fevereiro, e a expectativa é ainda maior: entre 1.000 e 1.200 participantes.
Mais do que um evento esportivo, a corrida aquece a economia local. Hotéis, pousadas, restaurantes e postos de combustível sentem o impacto positivo de um público que chega cedo, permanece na cidade e transforma o fim de semana em um verdadeiro encontro de esporte e turismo.
Fora da capital e de Joinville, a prova já se destaca como um dos maiores eventos de corrida do interior do estado. No dia 22, os atletas poderão escolher entre 5 km, 10 km e 21 km. E o futuro já está sendo pensado: a possibilidade de uma maratona de 42 km coloca o evento no radar de atletas ainda mais experientes.
“Acima de tudo, a corrida nasceu com um propósito claro: promover saúde, qualidade de vida e bem-estar, valores que seguem sendo o coração do evento e que continuam fazendo a cidade correr junto”, destaca Célio Vassen, gestor da Animi.




Um corpo em movimento. Uma história em continuidade
Entre a natureza e um espaço pensado de forma autoral, o ensaio realizado pelo fotógrafo Lucas Fritzen da Cloud Photography revela força, equilíbrio e presença. Talvez reflexo da profissão de Jaqueline Cardoso, fisioterapeuta e instrutora de Pilates. Talvez da maturidade que só o tempo constrói.
À espera da segunda filha, Jaqueline posa sob um pôr do sol que acolhe e anuncia. Cada gesto carrega memória. Cada imagem é um capítulo único. E, agora, a vida que chega amplia ainda mais o sentido do movimento, do cuidado e do amor.

Foto: Lucas Fritzen/Cloud Photography
Fort Atacadista promove Carnaval Solidário em Florianópolis
O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promove pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval Solidário, iniciativa que destina 100% dos recursos arrecadados com a venda de ingressos das arquibancadas e com a comercialização de bebidas durante os desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis a uma entidade social da Capital.
A escolha da instituição beneficiada será feita por votação popular online, aberta até o dia 10 de fevereiro, no portal ND Mais, parceiro de mídia da ação. Ao todo, sete instituições participam da votação: Cepon, Seove, Centro Educacional Dom Orione, Instituto Padre Vilson Groh, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Casa Lar Emaús e Asilo Irmão Joaquim.
Os desfiles acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Passarela Nego Quirido. A entidade mais votada receberá o valor total arrecadado, com entrega simbólica do cheque durante o Carnaval. Na edição anterior, a ação arrecadou mais de R$ 168 mil, destinados ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. No destaque, Lucas Pereira, diretor do Fort Atacadista; ao lado da vice-prefeita Maryanne Mattos, representantes do Hospital Infantil, o governador Jorginho Mello, o prefeito Topazio Neto e Rolf Krueg, na entrega do ano passado.

Destaque no marketing
O executivo Gustavo Petry Custódio, diretor de marketing do Grupo Pereira, 7º maior grupo supermercadista do país, foi o vencedor do Prêmio Antunes Severo 2025, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), sendo reconhecido como o profissional de marketing de maior destaque em Santa Catarina no ano que passou. Na foto, Gustavo recebendo o prêmio das mãos de Giane Severo (filha de Antunes Severo) e Alessandro Witoslawski, da Plastkolor.

“A motivação nos leva a começar, mas é hábito que nos mantém em movimento”.
Jim Ryun
Urubici celebra 69 anos com festa e coroação da Realeza da XVI Fenahort
Urubici comemorou seus 69 anos de emancipação nesta terça-feira (03), na Praça do CAT, com uma programação especial que reuniu a comunidade em um clima de alegria e confraternização. Um dos momentos mais marcantes foi o corte e a distribuição do bolo de 69 quilos, preparado em homenagem ao aniversário do município.
O evento contou com atrações musicais, como da Banda Vanguarda, Coral Municipal, Felipe Silveira e Banda e Maka e Capelo, além de brinquedos infláveis para as crianças. A 6ª edição da Feira da Cidade também integrou a programação, reunindo expositores, produtos artesanais e gastronomia local, incentivando a economia do município.
Durante a celebração, foi realizada a coroação da Realeza da XVI Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort), que retorna após sete anos e acontece de 19 a 22 de março, no Parque de Exposições Manoel Prá. O evento tem como Rainha Letícia Bonin Schimtz; Eduarda Lorenzetti Prá, Princesa do Agro; e Fernanda Gabryella de Souza, Princesa do Turismo.
O prefeito Leandro Corrêa destacou que a comemoração simboliza a valorização da história e do futuro de Urubici. “Celebrar os 69 anos é reconhecer o trabalho do nosso povo e fortalecer a identidade do município, reunindo famílias, valorizando talentos locais e reforçando o orgulho de fazer parte de Urubici”, destacou Leandro.









Deixe seu comentário