logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Lageanos na Maratona de Boston 2024

Todos os anos, corredores do mundo inteiro aguardam ansiosamente a Maratona de Boston. A competição, que está em sua 128ª edição, é a mais antiga de sua categoria e acontece desde 1897, e foi inspirada no sucesso da primeira maratona nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896. E agora vem a melhor notícia, quatro atletas lageanos vão participar desta competição incrível, a mais desejada do planeta, no próximo dia 15 de abril.

“Um detalhe que nos deixa muito orgulhosos é que a inscrição para a maratona acontece somente por índice em corridas anteriores e é muito disputada no mundo da corrida. Somente os mais velozes nessa distância de 42,195 quilômetros, conseguem se inscrever”, explica a atleta Maria Cristina Martins, a querida Tia Cris Pediatra, que ao lado de Sheila Amaral, Fernando dos Santos e Ivan Amorim, forma o quarteto fantástico lageano, que enfrentará o percurso conhecido por suas colinas desafiadoras.

“Estamos muito empolgados e preparados. A Maratona de Boston é um palco de superação e inspiração.  Uma das histórias mais emblemáticas foi a de Kathrine Switzer, a primeira mulher a correr oficialmente a competição em 1967, abrindo caminho para a participação feminina em maratonas”, conta Sheila.

E que tal conhecermos um pouco mais dos nossos corredores? Boa sorte pra vocês. Já estamos na torcida!!!

Maria Cristina Martins - Médica pediatra mais conhecida como Tia Cris Pediatra. Indo para a sua sexta maratona, atualmente em busca das Six Stars (as 6 maratonas mais famosas do mundo).  Já correu maratonas na Disney, Paris, Porto Alegre, Havaí, Tóquio. “Corro pelo desafio, pelo frio na barriga, pela euforia da linha de chegada!!  Corro pela minha saúde, pela minha família e para inspirar pessoas a buscarem a sua melhor versão! 


Scheila Amaral Runner - Vai participar da 128ª edição da Maratona de Boston, sendo a sua segunda maratona. Até então, corria provas de 5, 10 e 21km, tendo várias participações. “A maratona é um grande desafio físico e mental. Estou feliz em ter a oportunidade de participar de uma prova tão significativa ao lado de grandes atletas”.


Fernando dos Santos - O Ironman da Serra, atleta de endurance que já disputou 5 ironman, prova em que nada 3,8 km, pedala 180 km, e corre 42 km. Esta será sua 8ª maratona. “Minha maior distância correndo em um único dia foi de 82 km. Amo treinar e competir em provas longas, e testar os limites do meu corpo".


Ivan Leoncio Amorim - É educador físico, paulista e lageano de coração. Treinador e corredor amador há 8 anos. Proprietário da Pace Sports Centro de Treinamento Personalizado, oferece suporte de treino para quem deseja iniciar na corrida ou melhorar sua performance. “Sou maratonista e estou indo para minha quarta maratona. É a primeira participação em uma “MAJOR”, experiência única que agrega saúde e qualidade de vida.”

 

Sábado com o Festival Colheita do Pinhão

As nossas lindas soberanas da Festa Nacional do Pinhão, Anne, Luana e Emilie, estão passando por aqui para deixar um convite especial: O Festival Colheita do Pinhão, acontece neste sábado, no Calçadão da Praça João Costa, das 9h às 22h. Um dia inteirinho com muitas atrações tradicionalistas, gastronomia, cervejarias artesanais e música sertaneja. E às 18h, aquele momento especial da grande sapecada de pinhão. Leve os amigos e a família para curtir um sábado todo especial com muita cultura serrana. 

Sandra Rosa

A nossa eterna Miss Lages, Priscila Rosa, está investindo em sua nova paixão, os cavalos crioulos, com a recente inauguração da Cabanha Moiru, em Urubici. “A Cabanha Moiru tem como objetivo criar cavalos crioulos para fazendas e competições de tiro de laço, paleteadas, freio de ouro e exposições morfológicas”, explica Priscila que é proprietária do espaço, juntamente com seu noivo, o cardiologista Gilberto Éder de Oliveira Júnior.

 

Vem aí o Concurso Miss Lages

Atenção meninas com idades entre 18 e 31 anos, as inscrições para o Miss Lages Oficial 2024 estão abertas até o dia 15 de abril. Venham fazer parte desse momento e realizar esse grande sonho. As interessadas que moram em outras cidades da Serra Catarinense também podem representar seus respectivos municípios. Vamos mostrar a beleza feminina da Serra Catarinense. Mais informações com o coordenador do concurso, Fabiano Muniz – (49) 999514206. 

Uniplac dá início às comemorações dos seus 65 anos

Autoridades, convidados e imprensa se reuniram em evento que deu início às comemorações dos 65 anos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac.

“A história da Uniplac teve início em 19 de julho de 1959. Ali se estava dando um grande passo rumo ao desenvolvimento da Serra Catarinense com a assinatura da lei municipal n° 255. Porque hoje, quando falamos de ensino superior na Serra Catarinense, a Uniplac é pioneira. Uma pioneira que fez e faz muito pelo desenvolvimento regional. Há 65 anos a nossa universidade contribui com a formação de pessoas, empresários, líderes e mão-de-obra altamente capacitada. São essas realizações e sucessos que queremos festejar ao longo deste ano, brindando em cada evento, em cada ação realizada, os 65 anos da Uniplac, a universidade comunitária da Serra Catarinense”, destacou o reitor Kaio Amarante.

Segundo Sabina Lopes Ern, gestora de Pós-graduação, Extensão, Comunicação e Relacionamento, este evento marca o início das comemorações, com a apresentação do selo e do vídeo alusivo aos 65 anos. “Estas duas importantes peças produzidas por nossa equipe de Comunicação representam que, apesar da longa história da Uniplac, estamos sempre olhando para o futuro, buscando atualizações e novas possibilidades de pesquisa, ensino e extensão”.

O selo comemorativo foi pensado para representar o momento da universidade. “Trouxemos nele traços minimalistas e modernos nos numerais, respeitando as cores e a tipografia original do logo da universidade. É aquele olhar para o futuro, mas respeitando a história e o nosso legado”, explica o designer Gabriel Athayde, criador do selo.

A equipe da Uniplac promete surpresas para este ano. “Ao longo dos próximos meses, várias serão as ações e eventos, para juntamente com os estudantes, professores, técnicos administrativos e toda a comunidade, celebrarmos a nossa Uniplac”, conclui a professora Sabrina.


“Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões”.

Graciliano Ramos


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário