logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Lançamento do Sebrae Delas em Lages

Um grande evento. Assim pode ser definido o encontro de mulheres empreendedoras de Lages e da Região, na noite da terça-feira (26), na Associação Empresarial de Lages (Acil). O lançamento do Sebrae Delas Serra Catarinense contou com a presença da coordenadora estadual do Programa, Marina Barbieri, e da palestra da jornalista, especialista em neurociências, psicologia positiva e inteligência emocional Laine Valgas, que falou sobre revelações da neurociência para uma vida de sucesso.

Segundo Marina Barbieri, o empreendedorismo é uma estratégia do Sebrae e movimentos como o Sebrae Delas apresentam soluções diferenciadas. "Atualmente o Sebrae possui 11 projetos nas principais cidades de Santa Catarina, e o Delas abre oportunidade para atender as necessidades locais", afirmou Mariana.

O evento contou com momentos de interatividade, sob a interação da facilitadora Mariana Thomaz, em que empreendedoras apresentaram relatos de cases de sucesso e falaram também sobre quais as dificuldades enfrentadas durante o processo. Participaram do "Talk Elas" Eduarda Cordova, sócia da Loja Barbarela's; Juliana Fornari, fundadora da cervejaria União Serrana e Juliana de Oliveira, fundadora da IB – Inovação em Biomassa.

O trabalho do programa é desenvolvido pelas embaixadoras para que a marca seja posicionada corretamente. Na Serra, o Sebrae Delas está sob a responsabilidade de Mariana Bonella. “Programa Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios liderados por mulheres. Ao valorizar competências, comportamentos e habilidades dessas mulheres é um programa de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino", ressaltou Mariana.

 

Para quem estiver na capital: Claus e Vanessa fazem show da tour “Natural” em Floripa

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour “Natural”. A apresentação do duo gaúcho será no sábado, 30 de março, véspera de Páscoa, no John Bull, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Donos de hits como: Medo de Amar, Amor Se Você For Embora, Summer Love, Teu Cheiro, entre outros, Claus e Vanessa vão apresentar as nove faixas que integram o álbum Natural, lançado no ano passado. As músicas integram ainda o audiovisual que a dupla gravou em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, e que será lançado no primeiro semestre de 2024.

Os ingressos para o show já estão à venda no site Pensa no Evento (pensanoevento.com.br/shows/59162/claus-e-vanessa). A abertura do evento terá a irreverência do comunicador MR. Pi. Ele vai abrir a noite com clássicos do Pop Rock Nacional anos 80/90 em versões despretensiosas no formato voz e violão.

 

Está aberta a nova exposição da Galeria de Arte da Villa Francioni

A experiência que a Villa Francioni proporciona é tema principal da nova exposição, intitulada BACO, que foi inaugurada na Galeria de Arte da vinícola.

Além do artista Tonico Alvares - fotógrafo brasileiro cuja obra gráfica tem alcance internacional -, estavam presentes a conselheira da VF, Adriana Freitas, o curador da galeria de arte, Edson Bush Machado e convidados. Das centenas de imagens capturadas, o fotógrafo selecionou 12 que sintetizam a temática e integram sua mais nova exposição individual, que seguirá aberta gratuitamente ao público - todos os dias das 10h às 17h - até 7 de julho de 2024.

 

Case de sucesso em liderança e gestão é compartilhado com acadêmicos

Durante a semana acadêmica de Administração e Ciências Contábeis, da Unifacvest, a diretora administrativa e financeira da GTS, Gilvana Ribeiro Strasser, compartilhou a história da empresa que atualmente emprega mais de 500 profissionais e exporta máquinas e implementos agrícolas para diversos países.

Com a palestra intitulada "Liderança e Gestão: O Caminho para o Sucesso", Gilvana capturou a atenção dos presentes através da jornada da empresa, desde sua fundação até os dias atuais. Os alunos foram guiados por uma visão macro da estrutura organizacional da empresa e seus processos produtivos, comerciais e administrativos, destacando o fluxo contínuo que se estende desde o momento da venda até o serviço pós-vendas, demonstrando um ciclo dinâmico de relacionamento e excelência no atendimento ao cliente.

Além disso, Gilvana compartilhou insights valiosos sobre as práticas de gestão de pessoas da empresa, identificando-as como um fator fundamental para o sucesso da organização. “Em um mundo onde a transparência e a excelência operacional são cada vez mais valorizadas, a GTS personifica a "Era da Transcendência", onde liderança e gestão tem como base a valorização do ser humano”, ressaltou ela.


Mérito Industrial Regional reconhece personalidades da indústria catarinense

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na região da Serra Catarinense, celebrou o Prêmio Mérito Industrial Regional, instituído pelos Sindicatos Sindimadeira e Simmmel.  O evento, marcado pela honra e reconhecimento, destacou figuras notáveis e empresas exemplares que contribuem significativamente para o progresso da indústria catarinense. Os empresários, Vilmar Vieira Branco, destaque no desenvolvimento do setor madeireiro e Armando de Zorzi, da empresa Mill Serras, foram os grandes homenageados com o Mérito Industrial Regional.


“Tudo passa, você vai ver, tudo passa. Ela tinha razão. A vida dá um jeito de manter a gente vivo mesmo quando a gente morre de dor”.

Carla Madeira


Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Coisa de gente grande. O governador da Flórida assinou uma lei proibindo crianças de 14 anos de terem perfis em qualquer rede social a partir do ano que vem. Já para a turma de 15 e 16 anos, os pais vão precisar assinar uma autorização oficial para abrir as contas. Os 16+ estão liberados. As plataformas vão ser obrigadas a deletar os perfis de crianças menores de 14 anos que moram no estado — com risco de multa de US$ 50 mil por conta.

👍 Os apoiadores dizem que ela protege as crianças da superexposição, dos demais efeitos prejudiciais das redes sociais e transtornos mentais.

👎 Críticos da proposta dizem que ela viola diretamente a 1ª Emenda da Constituição americana — que fala sobre liberdade de expressão.

O certo mesmo é que as empresas tech vão recorrer à Suprema Corte, que já suspendeu leis parecidas de outros 5 estados — mas nenhuma tão rígida como a da Flórida. E você aí o que acha dessa medida?

 

Adoramos comprinhas...

O Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasil neste ano. Nosso país é responsável por mais da metade da receita da empresa, onde um produto é vendido no Mercado Livre a cada 52 segundos.

 

O país da alegria

Pela 7ª vez seguida, a Finlândia liderou o ranking e levou para casa o título de país mais feliz do mundo. O levantamento considera desde saúde e renda até generosidade e corrupção. Os países da Escandinávia lideraram a lista e o nosso Brasil ficou na posição número 44 — subindo cinco colocações.

 

Willy Wonka correndo o risco de fechar a fábrica

A indústria do chocolate enfrenta atualmente a maior crise global dos últimos tempos, e o motivo dela vem em grande parte do cacau. Isso acontece porque o fruto, que é a matéria-prima dos seus docinhos preferidos, está com a oferta cada vez menor e, consequentemente, ficando mais e mais caro.

Só durante este mês de março, os preços do cacau no mundo todo subiram 25%. Se compararmos no ano a ano, o aumento foi de 215%. As plantações na Costa do Marfim e Gana estão passando por crises de produção — e é justamente desses dois países que vêm 60% do cacau que o mundo usa para fazer chocolate.

Isso tudo acontece no momento em que a procura por doces vem crescendo, fazendo com que o mundo atravesse uma verdadeira crise no fornecimento de chocolate. A expectativa para este ano é de que tenhamos um déficit de 370 mil toneladas de cacau, fazendo os preços dos chocolates subirem em média mais de 10% anualmente.

Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário