logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Trend

Escolas e professores aumentaram atenção nas salas de aulas, depois que a tendência do momento (a famosa trend) do TikTok, mostra estudantes cheirando, dentro das escolas, pó de corretivo líquido como se fosse cocaína. Em alguns desses estabelecimentos de São Paulo, Santa Catarina e Paraná já aconteceram expulsões, suspensões e em alguns casos até mesmo intervenção policial. E aqui em Lages não foi diferente e o que mais me deixou chocada foi saber da idade desses alunos (9 e 10 anos), copiando a tal da trend e muitos dos pais ficaram sabendo do acontecido porque os filhos chegaram em casa e contaram sobre a atitude dos coleguinhas. Gente, esta não pode ser apenas uma responsabilidade da escola, pais e responsáveis precisam ficar atentos aos celulares e conteúdos que os filhos têm acesso na internet. Esta liberdade que muitos têm dado aos pequenos não tem como acabar bem. Coloquem limites nos seus filhos, saibam quando é preciso parar antes que eles se percam neste mundo globalizado, onde nada mais é proibido.


Desordem

Afinal de contas, essas casas noturnas antes de abrirem suas portas estão passando ou não pelo estudo de impacto de vizinhança? Isto está em lei, é obrigatório para emissão ou autorização de funcionamento. Tem estabelecimentos noturnos abusando e se instalando bem próximos de áreas residenciais e acabando com o sossego e a paz de quem trabalha cedo no dia seguinte. A diversão de muitos enlouquecendo a vizinhança, que além do barulho infernal, têm que engolir veículos estacionados em frente às suas garagens e o lixo (copos, cigarros, garrafas vazias...) jogado em frente às suas casas. Afinal, quem fiscaliza? Quem determina o local onde casas noturnas podem ser instaladas? Anda mesmo uma desordem.


Fala sério

Não é apenas a demora no atendimento médico que anda tirando o sono de mães que levam seus filhos ao Hospital Infantil Seara do Bem para atendimento. Dia desses, uma mãe enviou nas redes sociais foto da comida servida ao filho internado. Fico indignada com a situação, com a maneira com quem não tem um convênio ou dinheiro vem sendo atendido. E isso não acontece apenas no Seara do Bem, não. A fila para a realização de exames de média e alta complexidade é enorme na saúde de Lages e a demora em chamar o paciente, então, é de perder de vista (sem contar que quando chega a vez, muitos até mesmo já morreram). E isso, que na solicitação está escrito "urgente", e, mesmo assim, vai pra longa e demorada fila. O respeito e a atenção com as pessoas que procuram por atendimento na saúde precisam mudar, precisam ser prioridade. Com relação à demora no atendimento, ouvi de um médico do Seara do Bem que o número de crianças doentes aumentou consideravelmente, principalmente depois da liberação do uso de máscaras e que a correria tem sido grande para dar conta da demanda.


Curvas e mais curvas

E olha só que interessante: São Joaquim tem tudo para ter a rua mais sinuosa do mundo. Projeto ousado que está para sair do papel será desenvolvido em uma rua no centro da cidade e terá um total de 10 curvas. Um atrativo turístico que vai custar aos cofres públicos R$ 3,5 milhões. No momento, o título de rua mais sinuosa pertence à Califórnia. A Lombard Street conta com oito curvas e é hoje um dos pontos de referência mais populares e famosos do planeta e de tão estranha que é, ficou famosa entre os turistas. E é exatamente isso que se pretende em São Joaquim.


Apontando o dedo 1

Como podem julgar uma pessoa sem ao menos conhecê-la, sem ter tido um contato com ela sequer? Como julgar alguém apenas pela aparência ou "ouvir dizer"? É, foi exatamente isso que aconteceu com uma das candidatas à rainha da Festa do Pinhão. A moça, uma das mais bonitas e bem preparadas para assumir o posto, acabou não conquistando o título e sequer foi escolhida como uma das princesas (vejam bem e que fique bem claro aqui: não estou desmerecendo, em hipótese alguma as vencedoras que, por sinal também são dignas dos títulos, mas também não posso me calar diante de injustiças). Aí veio um bombardeio de opiniões, de justificativas do o por que a mesma não levou o título: "dizem que ela é antipática", "ah, ela não sorri", "ela se acha", "ela teria dito nos bastidores que não aceitaria ser uma das princesas, só se fosse rainha..." e assim por diante.

Apontando o dedo 2

O problema é que muitas das pessoas não se dão conta de que ao falar das outras estão falando de si próprias. Então, meu conselho é mais amor, menos julgamento, por favor. Sim, Mai Figueiró se saiu muito bem no concurso que escolheu representantes da Festa Nacional do Pinhão e no vídeo que fez assim que o evento acabou, soube agradecer a todos que torceram por ela e que sim, "é preciso saber perder com humildade". É isso aí menina, humildade foi o que não faltou. Ah, e muitas querendo saber quem foi o responsável pelo visual da garota, e eu, claro, vou contar: Desde o make, cabelo e o belíssimo vestido vermelho foram produzidos pelo Serginho Beauty.


Mai Figueiró se saiu muito bem no concurso que escolheu rainha e

princesas da Festa do Pinhão


Capacitada

Falei recentemente na minha coluna a respeito do trabalho de auriculoterapia desenvolvido pela enfermeira e pós-graduada na área, Natalia Rocha. Posso dizer a vocês que resolvi experimentar a alternativa para me ajudar a recuperar de algumas dores e sensações esquisitas sentidas no dia a dia. Se ajudou? E como. A história desta técnica milenar e método terapêutico é linda e tem feito um bem incrível ao meu corpo e alma.


Natalia foi convidada para desenvolver seu trabalho em espaço junto à

Clínica Flow, onde atuam também a terapeuta e consteladora Clarisse

Steffani e a fisioterapeuta Tatiane Moraes


Curtas

*Mas que tal uma cerveja que você pode carregar no bolso e tomar na hora que bem quiser? Então, esta novidade será apresentada pela cervejaria Ribeirão Preto (SP), durante os dias 30 de maio e 2 de junho, durante o Mondial de La Bière, que acontece em São Paulo.


*Trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água gelada com gás, que se transforma em 250ml de cerveja pronta para beber. O produto será comercializado em uma versão de bolso (pocket) que são sachês individuais.


*Já que perguntar não ofende ...E o que você faria com 35 mil comprimidos de Viagra? Pergunta mesmo sem cabimento né, afinal 35 mil "azulzinhos", que loucura é essa? Pois, foi o que fez as Forças Armadas, que no pregão, inclusive especificou como seria a distribuição ..: 28 mil para a Marinha, 5 mil para o Exército e 2 mil para a Aeronáutica. Dá para imaginar a "farra"?!


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário