logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

E o sonho virou realidade

Não desistir dos sonhos é mesmo para os corajosos, para os que têm certeza de que um dia eles se realizam. Foi assim com Samantha Sayuri de Abreu (já falei sobre ela neste espaço e sobre o câncer que ela enfrenta há mais de três anos). Mas vamos voltar ao sonho de Sam. Aos 35 anos (recém-completados), ela e o companheiro Eli Tayrone queriam oficializar a união e, devido ao tratamento que ela enfrenta, estava complicado casar. Então, um belo dia, Sam recebe uma chamada de vídeo das cunhadas, sobrinhas e amigas e quando atendeu ouvi delas: “parabéns, vocês vão se casar”. Ficou sabendo que o grupo já tinha alugado o salão para a festa, o vestido, o terno, encomendado o bolo, doces, sobremesas e mais umas coisas. O casal só teria que escolher a data que tinha que ser para novembro. E o que aconteceu? Bem, a Samantha é quem vai contar: “Casamos no civil no dia 11 e no religioso, dia 12. Esse era um sonho que eu e o Eli tínhamos e ele se intensificou cada vez mais depois do diagnóstico da minha doença e, por fim, Deus em sua infinita bondade fez com que tudo acontecesse da melhor forma possível, colocando em nosso caminho pessoas para somar e afastando as que Deus não queria que fizessem parte desse momento único. Muitas fadas madrinhas, muito amor e dedicação por nós. E assim do nada, em menos de quatro meses tudo se realizou. Somos frágeis e ao mesmo tempo donas de alguma força singular”. Ah, a daminha de honra foi Luiza (12 anos) a filha do casal.

Samantha tinha um sonho, o de oficializar a união com seu parceiro. Um sonho que se tornou realidade com o apoio da família e amigas


Sam, Eli e a filha Luiza, na cerimônia do casamento no civil


Vai entender

Aí ela tenta se proteger contra assaltos colocando dentro do seu carro um casal de bonecos, pois mora em uma cidade na Bahia e trabalha em outra. E para se sentir mais segura, optou pelos manequins. Aí o pessoal acha bacana a atitude da mulher, vai lá e conta para a imprensa e na matéria publicada no G1, início da semana, revela toda a história da criatividade da pessoa, inclusive com fotos tanto dela como dos pseudo caroneiros. Então, pergunto a você que neste momento está lendo o que estou contando aqui: que segurança vai ter a tal da motorista se ela expôs para quem quiser ver como faz para se proteger de assaltos?


Demorou

A pergunta que não quer calar: por que o governo não mostrou antes o que fez nesses quatro anos administrando o Estado, bem antes das eleições? A bela prestação de contas que está  veiculando agora, principalmente nos canais televisivos, chegou tarde demais.

unara e Evaldo Nunes já retornaram a Lages após dias de viagem pela Europa. Na foto, o casal aproveita para conhecer os pontos pitorescos de Portugal


Abusado

De um mal-educado que se formou no CAV, Campus Lages, que depois de sete anos morando por aqui foi nas redes sociais detonar Lages (de onde será que o babaca aí tirou tantas informações falsas e falou tantas besteiras assim?). Gente, tô passada. E não vou deixar de mostrar aqui a imagem que o dito cujo passou da nossa Princesa da Serra. Vê se pode: “Lages é uma das piores cidades de Santa Catarina, logicamente um dos lugares do Sul que mais tem rato petista. Passei sete anos nessa cidade que tem um dos maiores índices de desemprego, assalto, usuário de drogas... Sem falar no trânsito e taxa de analfabetismo. Graças a Deus estou morando em uma cidade de verdade”.  A resposta ao imbecil aí foi dada por Laurence Mondadori: “Se sua cidade fosse tão boa assim, você não teria vindo estudar no CAV, uma das universidades mais bem conceituadas do país e que está localizada justamente na cidade que você está desdenhando e falando mal. Pelo menos seja grato ao povo lageano que tão bem recebe ‘forasteiros’ ingratos tipo você”. Posso até mostrar neste espaço coisas que penso estar erradas na cidade, mas não admito que pessoas estranhas, que vêm pra cá fazer de conta que estudam, usar e abusar da cidade e ainda sair falando mal dela? Não, né.


Apressadinho

Não entendo o porquê de motociclistas andarem grudados na gente. Parei o carro na faixa de segurança e o rapaz de capacete sobre duas rodas quase passou por cima do carro e ainda saiu me xingando, pode?! Ah, vai xingar a tua mãe que com certeza é uma santa por aguentar alguém tão sem noção.


Curtas

*E em dezembro tem apresentação especial para comemorar os 15 anos do Quarteto Coração de Potro. Vai ser no dia 17, às 20h, na Praça João Costa. Aliás, quem conhece este grupo musical nativista sabe também do talento que possui.  Confesso que me encantei pra valer com esses meninos, quando tive a oportunidade de assistir no youtube o concerto que fizeram ao ar livre e ainda na maravilhosa Coxilha Rica.

*Hoje tem Nenhum de Nós. Banda nacional faz show logo mais à noite no clube Caça e Tiro.

*E Lages chegou aos seus 256 anos. Programação elaborada para comemorar data vai até o próximo dia 30. Todas as apresentações de dança do programa Lages Melhor estão acontecendo no Centro Serra. Antes eram realizadas no já saudoso Teatro Marajoara.  E falando em Marajoara, escolas precisaram cancelar apresentações de final de ano por causa de um final triste que deram ao teatro.

 

 

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário