logo RCN
São Joaquim

Prefeitura protocola novo ofício, reiterando pedido de reforço no policiamento

Município enfrenta situação alarmante de crimes, com relatos crescentes de roubos e saques que têm deixado comerciantes e moradores assustados

Nos últimos dias, São Joaquim tem assistido a uma onda crimes, deixando lojistas e moradores em estado de alerta e apreensão. Relatos de roubos e saques têm inundado as redes sociais, evidenciando uma situação alarmante que requer uma resposta imediata das autoridades.

Nesse sentido, a Prefeitura de São Joaquim reiterou seu apelo ao Governo do Estado por meio do envio de um novo ofício (número 0044/2024) endereçado ao secretário de Segurança Pública, pedindo reforço no efetivo policial militar na cidade.

Solicitação de mais recursos de segurança já havia sido encaminhada em 13 de novembro de 2023 (Ofício nº 0217/2023),  em vista da safra da maçã 2023/2024 que, tradicionalmente, atrai um grande contingente de trabalhadores para o município.

O novo documento destaca a crescente preocupação com o aumento do número de moradores de rua e o significativo aumento de furtos e roubos na região.

A Prefeitura argumenta a urgência de medidas para garantir a segurança dos cidadãos e dos bens públicos e privados.

Em resposta ao ofício anterior, o Governo do Estado emitiu um comunicado anexado ao novo ofício, no qual reconhece a necessidade de ações para suprir o deficit de efetivo policial em diversos municípios catarinenses, incluindo São Joaquim.

O Governo destaca a abertura de um novo concurso público para ingresso na Polícia Militar, ressaltando que os aprovados serão designados para os municípios com maior carência de recursos humanos.

Fotos: Notiserra

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta-feira Anterior

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta-feira

Alesc recebe divulgação da Festa da Paçoca Próximo

Alesc recebe divulgação da Festa da Paçoca

Deixe seu comentário