logo RCN
São Joaquim

Policiais civis da Serra Catarinense fazem curso de tiro com fuzil e submetralhadoras

  • Dionata Costa

Foram três dias de curso com o objetivo de habilitar policiais civis das regiões de Lages e São Joaquim nas plataformas com armas longas, como Fuzil 556, e arma ligth, como Fuzil EA2, Fuzil MD97 e submetralhadora SMT.40.

O curso foi ministrado pela Acadepol (Academia de Polícia Civil de Santa Catarina), as aulas teóricas foram realizadas na Escola Martinho de Haro, e as práticas, com disparo de tiros, montagem e manutenção das armas, no estande do Clube de Tiros Caminhos da Neve.

Ao todo 21 policiais civis, delegados e agentes de polícia participaram da especialização. A Polícia Civil trabalha com uma área mais de combate de curta distância, cumprimento de mandado de busca e apreensão e, "com este curso, todos estarão aptos a trabalhar em uma distância de até 25 metros com a utilização de armas longas", explicam os instrutores. 

"Espero que o pessoal, como em outros cursos, tenha o aproveitamento de 100 %, e esteja pronto a operar estas armas na rua, em combate à criminalidade, trazendo mais segurança à população, ao próprio operador e às unidades. Por isso, é fundamental conhecer bem este equipamento para usar o armamento em todas as situações", destacou Edson Volpato Dutra, instrutor.

Nova ponte terá dois mirantes turísticos Anterior

Nova ponte terá dois mirantes turísticos

Trânsito sofrerá alterações nos meses de dezembro e janeiro Próximo

Trânsito sofrerá alterações nos meses de dezembro e janeiro

Deixe seu comentário