logo RCN
Cultura

Estudantes de São Joaquim fazem oficina com artista que vai inaugurar exposição da Villa Francioni

  • Ana Paula Lemos/Divulgação VF

Na véspera da abertura da nova exposição da Galeria de Arte da Villa Francioni, 20 estudantes de 13 a 15 anos da escola municipal EEBM Maria Aparecida Nunes, de São Joaquim, terão um encontro especial com o fotógrafo da mostra, Tonico Alvares. Mais do que uma visita, o encontro que acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 14h30, será uma inspiração através da fotografia e da arte.

Além de conhecerem o conjunto com 12 painéis fotográficos em grandes formatos que retratam a experiência do artista na produção dos vinhos de altitude da Serra Catarinense, os alunos também colocarão a mão na massa. Para a oficina, serão disponibilizados folhas e lápis para que os jovens possam praticar o que aprenderam com o artista.

Para Tonico Alvares, essa atividade com os alunos é mais uma maneira de passar conhecimento adiante. "É muito gratificante demonstrar através da arte, seja pela fotografia ou desenho das crianças, esse rico e diversificado universo da produção dos vinhos da Villa Francioni”.

A presidente do Conselho Administrativo da VF, Daniela Freitas, parabeniza o município por proporcionar às crianças um projeto como este. “É um projeto de grande relevância cultural e ficamos muito felizes em poder fazer parte desse momento”, afirma.

A experiência que a Villa Francioni proporciona é o tema principal da mostra intitulada "BACO", que será inaugurada no sábado (23), às 15h e ficará até 7 de julho. A visitação é gratuita.


Fotos: Ana Paula Lemos | Divulgação VF

Joaquinenses brilham no Mundial e conquistam sete medalhas em Malta, na Europa Anterior

Joaquinenses brilham no Mundial e conquistam sete medalhas em Malta, na Europa

Serra Catarinense lança, oficialmente, sua identidade regional Próximo

Serra Catarinense lança, oficialmente, sua identidade regional

Deixe seu comentário