<
logo RCN
De 6 a 8 de setembro, o Brasil vai Subir a Serra

Anunciada data para a 24ª Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim

São Joaquim, a Capital Nacional da Maçã, divulgou, na sexta-feira (16), que está se preparando para a 24ª Festa Nacional da Maçã,  e confirmou que o evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro 2024.

O anúncio foi feito pelo prefeito Giovani Nunes, destacando a importância do evento para impulsionar o turismo na região e valorizar os produtores locais, responsáveis pela excelente qualidade da fruta que coloca o município em destaque no cenário nacional.

Com o reconhecimento da Indicação Geográfica da maçã Fuji, São Joaquim demonstra o seu potencial para realizar a Festa Nacional. A programação ainda será definida.

Shows nacionais e locais, exposições, mostras de produtos e artesanatos são algumas das atividades que estarão disponíveis durante os três dias de festa. Mas a Festa Nacional da Maçã vai além do entretenimento, é uma celebração da cultura e da gastronomia locais.

A gastronomia será um dos grandes destaques, com a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã Fuji, a Mostra de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano e a Mostra do Mel da Serra Catarinense, além da tradicional Carne de Frescal.

"Essas exposições proporcionarão aos visitantes uma experiência sensorial, permitindo que conheçam e degustem o que São Joaquim tem a oferecer de melhor, destaca a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Além disso, a festa abrigará exposições de animais, demonstrando a força da pecuária, feiras de gado e produtos de origem animal, destacando a variedade cultural de São Joaquim.

"A 24ª Festa Nacional da Maçã não é apenas um evento, é uma tradição que une a comunidade e atrai visitantes de todo o Brasil. É a oportunidade perfeita para celebrar a riqueza da região e desfrutar de tudo o que São Joaquim tem a oferecer. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis em meio à beleza da Serra Catarinense e ao sabor incomparável da maçã de São Joaquim", diz o prefeito Giovani Nunes.

Mesmo com os efeitos climáticos, produtores de maçã esperam colher mais de um milhão de toneladas em 2024 Anterior

Mesmo com os efeitos climáticos, produtores de maçã esperam colher mais de um milhão de toneladas em 2024

Hospital de São Joaquim Implementa CIPA para Garantir Segurança e Bem-Estar dos Trabalhadores Próximo

Hospital de São Joaquim Implementa CIPA para Garantir Segurança e Bem-Estar dos Trabalhadores

Deixe seu comentário