<
logo RCN
Câmara Lages

Semana no Legislativo inicia com as oitivas da CPI da Semasa

  • Bruno Heiderscheidt/Câmara Lages

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito ouviram mais duas testemunhas no início da tarde de segunda-feira (24). Foram inquiridos pela CPI da Semasa os servidores efetivos do município de Lages, Henrique Roberto Meneguelli e Guilherme Zanoni.
Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), considerando a ausência do presidente da comissão, Heron Souza (PSD), por motivos de saúde. Foram abordados temas como: lotes dos objetos contratuais; resíduos sólidos (lixo doméstico); resíduos de saúde e recicláveis; concorrência e inabilitação de empresas e outros.
O primeiro depoente foi Henrique, concursado como agente administrativo, mas que exerce cargo comissionado como gerente de Licitações. O relator Jair Junior (Podemos) perguntou sobre o contrato de manejo dos resíduos acima citados e sobre as empresas que concorreram ao certame, vencido pela Serrana Engenharia. Segundo o servidor, a elaboração dos editais seguiu o planejamento da Secretaria de Águas e Saneamento de Lages (Semasa). “Os itens já são definidos pela secretaria e as orientações da Procuradoria podem ser por ela acatadas ou não”, disse ele.
Na sequência, foi ouvido Guilherme, que atua como diretor na repartição de Licitações. O relator seguiu a mesma dinâmica empregada na primeira oitiva. Questionado sobre o julgamento que inabilitou empresas. Guilherme respondeu: “A Comissão julga conforme o edital. Em alguns casos, pode ser aberto prazo para a empresa recorrer da decisão, mas não se aplica em todas as situações” afirmou.

Acompanhe a íntegra das oitivas por este link.


Bancada da Serra e concessionária discutem duplicação da BR-116 Anterior

Bancada da Serra e concessionária discutem duplicação da BR-116

Decidido local da nova ciclofaixa, em Lages Próximo

Decidido local da nova ciclofaixa, em Lages

Deixe seu comentário