logo RCN

Obras de pavimentação serão retomadas em São Joaquim

O anúncio foi feito pelo deputado Lucas Neves, que havia destacado na Alesc a necessidade de investimentos do Estado na cidade

O Governo de Santa Catarina anunciou a retomada das obras de pavimentação na estrada do Pericó. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), presidente da Bancada da Serra. 

O governador Jorginho Mello estará na cidade no domingo para oficializar esse processo e também para entregar o asfaltamento da estrada do Morro Agudo.

"Na semana passada, durante meu discurso na Assembleia Legislativa, destaquei a importância da continuidade dos investimentos do Estado nas obras de asfaltamento no interior de São Joaquim, especialmente com o início da colheita da maçã", afirmou o parlamentar.

Ele também ressaltou a importância dos investimentos contínuos em infraestrutura para garantir o escoamento eficiente da produção.

"Estamos aguardando ansiosamente a retomada da obra de acesso ao Bentinho, já que a do Morro Agudo está concluída", acrescentou o deputado serrano.

Na região de São Joaquim, aproximadamente 2,6 mil agricultores familiares cultivam maçãs em 14 mil hectares de área plantada. A cadeia produtiva da maçã na região movimenta mais de R$ 2 bilhões.

Santa Catarina, como maior produtor nacional de maçãs, espera uma safra de 500 mil toneladas em 2024, de acordo com a Epagri/Cepa.

"É crucial cuidar com dedicação da fruticultura em nossa região. A infraestrutura adequada não apenas facilita o transporte da produção, mas também reduz os custos para os produtores e os preços para os consumidores", concluiu Lucas Neves.

Decreto Regulamenta Caça do Javali em Santa Catarina Anterior

Decreto Regulamenta Caça do Javali em Santa Catarina

Comissão Antidrogas promove Semana de Prevenção nas Escolas Próximo

Comissão Antidrogas promove Semana de Prevenção nas Escolas

Deixe seu comentário