<
logo RCN
Uveres

Gerson Omar dos Santos transmite presidência para Fernando de Souza

A Câmara de vereadores de Lages sediou, na terça-feira (24), o Encontro de Vereadores da Uveres - União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana de Santa Catarina.

“A nossa associação foi fundada em 27 de abril de 1995, com a missão: 'Pensar no futuro do vereador faz parte do nosso trabalho'. E hoje estamos aqui para mais um encontro que visa a agregar conhecimento e experiência aos nossos vereadores e vereadoras”, ressaltou o presidente da Uveres, vereador Gerson Omar dos Santos.
Na programação do evento duas palestras: “O que o vereador precisa saber sobre leis eleitorais, criminais e constitucionais para bem agir e não se incomodar”, ministrada pelo advogado Ruy Espíndola; e “O medo de agir na atividade pública parlamentar: a pressão do Ministério Público e do Tribunal de Contas sobre os candidatos a vereador e vereadores no exercício do mandat,o” com o advogado Rodrigo Valgas.
Após as palestras, foi realizada Assembleia Geral com os vereadores e vereadoras para eleição da nova diretoria da instituição. Por aclamação foram eleitos:
Presidente: Vereador Fernando de Souza – Otacílio Costa
Vice-presidente: Vereadora Suzana Duarte – Lages
1º Secretária: Vereadora Juliana Souza de Liz – Painel
2º Secretário: Vereador Claudinei Ribeiro – Campo Belo do Sul
1º Tesoureiro: Vereador Henrique Costa – Otacílio Costa
2º Tesoureiro: Vereador Valdeci de Liz – Campo Belo do Sul

“Naquele dia 14 de julho de 2021, na reunião da Amures, fiquei muito pensativo em perceber que a associação poderia acabar ali. E, por isso, tive o ímpeto de assumi-la, para que mesmo em tempos pandêmicos pudéssemos fazer com que a Uveres seguisse atuante. Assim o fizemos neste período”, ressaltou o vereador Gerson.

“Foi visando ao fortalecer do nosso papel e da credibilidade política e institucional da nossa associação que atuei enquanto presidente. Saímos, hoje, deste encontro com uma nova diretoria. E isso me deixa feliz e com o senso de missão cumprida, porque a Uveres, há mais de 20 anos, olha pela população serrana, e precisa continuar existindo e fazendo o seu papel”, concluiu Gerson.


Audiência pública debate caça do javali Anterior

Audiência pública debate caça do javali

Quadras poliesportivas e campos de futebol de escolas, poderão ser abertos para comunidades Próximo

Quadras poliesportivas e campos de futebol de escolas, poderão ser abertos para comunidades

Deixe seu comentário