<
logo RCN
Lucas Neves

Deputado lança projeto para construção de banheiros em casas populares

Iniciativa visa a combater a precariedade sanitária e levar dignidade a famílias da Serra Catarinense

Santa Catarina, um estado conhecido por sua forte economia, ainda abriga cenas de extrema precariedade que contrastam com suas riquezas.

Dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que 1,9 mil catarinenses — ou 0,03% da população — vivem sem acesso a banheiros em suas residências.

Na Serra Catarinense, essa realidade é ainda mais evidente, refletindo um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média estadual.

Consciente dessa situação, o deputado Lucas Neves (Podemos) destinou recursos de seu mandato para a construção de banheiros em casas populares de Otacílio Costa.

"O nosso projeto inédito visa trazer dignidade às famílias que, até hoje, vivem em condições sanitárias insalubres, recorrendo a espaços improvisados, sem qualquer dignidade. Muitas pessoas se preocupam com obras grandiosas, enquanto centenas de catarinenses não têm o básico para viver. Parece uma realidade distante, mas ela existe aqui perto de nós. O recurso está na conta da prefeitura e em breve as obras começam", disse.

O parlamentar destacou a urgência de enfrentar essa questão, lembrando que construir uma moradia sem banheiro é uma prática comum devido ao alto custo de instalação.

O deputado serrano cita ainda que a construção de banheiros em casas populares em Otacílio Costa é um projeto embrionário que será ampliado para outras cidades da região, reduzindo a precariedade sanitária e beneficiando as famílias que mais precisam.

Novas quadras poliesportivas serão construídas na Serra Catarinense, com recursos conseguidos por deputado Anterior

Novas quadras poliesportivas serão construídas na Serra Catarinense, com recursos conseguidos por deputado

Lei de autoria do deputado é sancionada e desburocratiza atendimento ao público Próximo

Lei de autoria do deputado é sancionada e desburocratiza atendimento ao público

Deixe seu comentário