logo RCN
Operação Mensageiro

CPI da Semasa dá continuidade nas deliberações

  • Bruno Heiderscheidt

O encontro de quarta-feira (28) iniciou-se com a leitura da ata da reunião anterior pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania). A assessoria jurídica da Casa informou aos membros o recebimento da documentação complementar referentes aos pedidos anteriores, como ordens de pagamento, contratos e relatórios da pesagem do lixo.
Na sequência dos trabalhos, os parlamentares fizeram apontamentos sobre outras solicitações protocoladas pela CPI, dentre elas, o pedido à justiça para realização da oitiva de Milton José Matias, ex-diretor de resíduos sólidos da Semasa, marcada para hoje. Entretanto, não houve manifestação por parte do Judiciário.
Seguindo o rito legal, a Comissão se dirigiu ao Plenário Nereu Ramos da Casa Legislativa, onde o presidente Heron Souza (PSD) deu abertura à sessão de oitiva, encerrando-a pela ausência do inquerido.
Desde o dia 2 de março, quando houve a primeira reunião oficial que definiu a formação da mesma, a Comissão completou 27 dias de trabalhos. Na sexta-feira (31), acontecem as oitivas de Eloi Ampessan Filho, procurador-geral do Município de Lages, e de Antonio Leandro Moro, atual diretor da Semasa.


Em prol da maçã catarinense, Lucas Neves pede que Brasil não firme acordo com China Anterior

Em prol da maçã catarinense, Lucas Neves pede que Brasil não firme acordo com China

CPI da Semasa define novas oitivas Próximo

CPI da Semasa define novas oitivas

Deixe seu comentário