<
logo RCN
Qualidade de vida

Lucas Neves confirma recursos para melhorias na Apae de Lages

Deputado também assegura investimentos para a implantação de salas multissensoriais

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) anunciou o depósito de R$100 mil, referentes a recursos parlamentares destinados à Apae de Lages, que serão aplicados em diversas iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos alunos.

Entre as ações previstas estão a implementação de uma horta sensorial, a aquisição de materiais esportivos e o apoio às atividades regulares da instituição.

"A Apae tem um papel fundamental na vida de muitas famílias, oferecendo apoio que faz toda a diferença e criando chances reais de mudança para quem mais precisa. Vamos seguir firmes no trabalho para apoiar a educação especial, em busca de mais inclusão e uma vida melhor para todos", disse.

Desde o início do mandato, o parlamentar destinou cerca de R$ 1,5 milhão às Apaes da região. Para 2025, ele já garantiu recursos para a implantação de salas multissensoriais em Lages e em outras cidades da Serra Catarinense.

"Agradecemos ao deputado Lucas, pois essa emenda permitirá a construção de um local que será fundamental, principalmente, no tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Vamos estimular os sentidos, promover o relaxamento, diminuir o estresse e desenvolver novas habilidades. Com certeza, isso vai melhorar o atendimento aos nossos alunos", destacou o diretor da Apae de Lages, Fabrício Matos.

A Apae de Lages atende cerca de 500 pessoas, promovendo ações nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. Entre os serviços oferecidos estão estimulação precoce, reabilitação, projetos educacionais adaptados e suporte multiprofissional para pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista. A entidade também apoia as famílias com orientações e acompanhamento contínuo.

Vereadores de Lages querem criar vale-alimentação Anterior

Vereadores de Lages querem criar vale-alimentação

Lucas Neves confirma repasse de recursos para terapias de TEA Próximo

Lucas Neves confirma repasse de recursos para terapias de TEA

Deixe seu comentário