logo RCN
Escola Segura

Unidade de Lages recebe policiais armados

Os policiais estão recebendo treinamento específico para atuação nas unidades de ensino.

Algumas escolas estaduais já contam com a presença de policiais armados para reforçar a segurança dos estudantes. Em Lages, os militares da reserva começaram o trabalho na EEB Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional), no Centro da cidade. A integração dos profissionais está sendo feita de forma gradativa após o processo de contratação e de treinamento da PMSC. “Aqui, o Vidal Ramos, foi o primeiro colégio numa sequência que prevê a implantação em toda região”, disse o tenente do 6º Batalhão de Polícia Militar, Wilson Branco.
As escolas que ainda não têm o policial contam com uma ronda diária. Os policiais empregados, além do conhecimento adquirido ao longo de toda a carreira, estão recebendo treinamento específico para atuação nas unidades de ensino. O projeto, idealizado pelo Governo do Estado, foi discutido e aprovado de forma unânime pela Assembleia Legislativa."Temos a consciência que precisamos de ações para proteger e melhorar o ambiente escolar. A presença dos militares vai trazer tranquilidade aos familiares e aos alunos, mas precisamos ir além. Investir também em prevenção. Valorizar a Inteligência Policial e a Política de Saúde Mental", finalizou o deputado estadual, Lucas Neves (Podemos).
O programa Escola Mais Segura conta com a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação.


Hospital e funerária terão que indenizar família após troca de corpos em velório Anterior

Hospital e funerária terão que indenizar família após troca de corpos em velório

Polícia Militar Ambiental realiza evento de conscientização no Mercado Público de Lages Próximo

Polícia Militar Ambiental realiza evento de conscientização no Mercado Público de Lages

Deixe seu comentário