<
logo RCN
Que Terreiro é Esse?

Umbanda comemora mais um ano de Luz

15 de novembro passou a ser considerado o Dia Municipal da Umbanda e a integrar o calendário oficial do município de Lages

Fundada em 15 de novembro de 1908, pelo médium Zélio Fernandino de Moraes, a Umbanda completa, neste ano, 114 anos de Luz. As comemorações, em Lages, serão na Praça Joca Neves

Para comemorar a data, um dos idealizadores do Projeto “Que Terreiro é Esse?”, jornalista e babalorixá Marciano Corrêa, e representantes do Superior Órgão Internacional de Umbanda e Cultos Afro – SOI, Amarildo Pera; e do Reino Angolano de Xangô e Yemanjá babalorixá Márcio do Xangô, promovem na Praça Joça Neves, em Lages, a partir das 15h, evento com a presença dos babalorixás, yalorixás, dirigentes espirituais e simpatizantes das religiões de Matriz Africana e Afrobrasileiras.

Vale destacar que através da sugestão do babalorixá Márcio do Xangô, dirigente espiritual do Reino Angolano de Xangô e Yemanjá, no ano de 2020, o então vereador Deivid Moro apresentou o Projeto de Lei Ordinária número 4432/2020, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio Ceron, determinando o dia 15 de novembro como o Dia Municipal da Umbanda. A data passou a integrar o calendário oficial do município.
"Solicitamos aos dirigentes espirituais de Lages e da região que deixem suas indiferenças de lado e olhem para um bem maior que é a religião, e se façam presentes, tragam seus médiuns, pois somente dessa forma estaremos contribuindo para o fortalecimento e reconhecimento das religiões de Matriz Africana e Afrobrasileiras", disse Marciano Corrêa.


Dramas do cotidiano em pauta, pessoas preferem buscar conciliação pelo meio virtual Anterior

Dramas do cotidiano em pauta, pessoas preferem buscar conciliação pelo meio virtual

Polícia Civil prende investigado por tráfico de droga, em Lages Próximo

Polícia Civil prende investigado por tráfico de droga, em Lages

Deixe seu comentário