<
logo RCN

Sujeira no Centro de Lages motiva reclamação da população

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o lixo é coletado regularmente pela empresa Serrana

Lixeiras com tampas abertas, mau cheiro, lixo depositado em local indevido e calçadas sujas próximas a essas lixeiras. Essa situação foi observada, principalmente nos finais de semana, pelo presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Armindo Risczik. “O Centro de Lages foi revitalizado, está bonito, mas a sujeira não condiz. Deixa a cidade feia para quem mora aqui e principalmente para o turista.”

Armindo fez fotos ao lado da Agência dos Correios e até nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, onde vários sacos de lixo estavam depositados nas calçadas, alvo fácil para cachorros e gatos. “Não culpo só a prefeitura. Sei que algumas pessoas não colaboram e jogam lixo em qualquer lugar. Mas a obrigação de deixar a cidade limpa e bonita é dela (prefeitura), conclui. 

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o lixo é coletado regularmente pela empresa Serrana. As caixas coletoras são de responsabilidade da Semasa, que coordena o trabalho com a Serrana. “Nós aqui da Secretaria do Meio Ambiente, temos equipes durante todos os dias da semana que passam recolhendo esse tipo de lixo que fica em frente a estabelecimentos comerciais do Centro. É dever de quem o produz (lixo) dar destino correto, ou seja, pôr na sua lixeira para o município recolher,” disse a assessoria da secretaria.  

Apesar das equipes de limpeza, a secretaria reconhece que algumas pessoas, em busca de reciclados, acabam virando as lixeiras. Outras, que não possuem lixeiras adequadas em suas residências, depositam o lixo em locais públicos, como mostra a imagem feita por Armindo perto da Secretaria de Saúde.


Noite de Natal Musical quer encantar lageanos Anterior

Noite de Natal Musical quer encantar lageanos

Várias cidades da região estão sem balsa Próximo

Várias cidades da região estão sem balsa

Deixe seu comentário