<
logo RCN
Lages

Sem caixas, lixo se avoluma nas calçadas

Responsável pelo serviço, a Semasa informou que os contentores eram utilizados desde 2019 e foram retirados pela empresa Versa

Na madrugada de 19 de agosto, a Empresa Versa Engenharia, antiga Serrana Engenharia, recolheu todos os contentores (caixas verdes) utilizados pela população como depósito transitório de lixo nas principais ruas da cidade de Lages. Como resultado, as pessoas passaram a depositar o lixo nas calçadas. Sacos, caixas e sacolas permaneceram nas ruas até a passagem do caminhão de coleta, situação que gerou várias reclamações. A prefeitura promete repor os contentores o mais breve possível.  

“ Tiraram todas as lixeiras grandes e vejam como se encontra a cidade, principalmente o Centro. Uma vergonha para Lages,” reclamou Armindo Risczik, presidente do Conselho de Segurança (Conseg). No sábado, ele passou por vários pontos registrando com fotos o lixo acumulado. Responsável pelo serviço, a Semasa informou que os contentores eram utilizados desde 2019 e foram retirados pela Versa porque houve problema no lote 3 da dispensa emergencial, que autorizou a contratação de três empresas, uma para a coleta residencial, outra para a coleta de lixo hospitalar e a versa, para a coleta do lixo depositado nos contentores. O lote 3 justamente é o que foi vencido pela Versa. As demais empresas continuam operando normalmente. A orientação foi cancelar o lote e iniciar pregão eletrônico (licitação) para a contratação. 

“Vale ressaltar que os contentores são um plus no recolhimento de lixo da cidade e caso seja necessário será feita então uma contratação emergencial para disponibilizar o objeto ainda na segunda-feira (21),” dizia a nota.


Entidades divulgam balanços financeiros das vendas Anterior

Entidades divulgam balanços financeiros das vendas

Proje7o Arco-Íris chega para promover experiência artística com Graffiti em escola municipal Próximo

Proje7o Arco-Íris chega para promover experiência artística com Graffiti em escola municipal

Deixe seu comentário