logo RCN
MPSC

Procuradoria-Geral de Justiça, GAECO e CyberGAECO estão em Blumenau para dar suporte às Promotorias de Justiça e auxiliar nas investigações sobre o ataque à creche

Três Promotores de Justiça atuam no caso desde cedo e também estão no município o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais e os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do CyberGaeco, que apura crimes cibernéticos e na internet.

Em Blumenau, desde o ataque a uma creche, três Promotores de Justiça atuam no caso, acompanhando a perícia no local, os depoimentos de testemunhas e a oitiva do suspeito. Uma comitiva da Procuradoria-Geral de Justiça e da coordenação estadual do GAECO e do CyberGAECO também já está no local.  

A Procuradoria-Geral de Justiça e os coordenadores estaduais das forças-tarefas do MPSC dão suporte às Promotorias de Justiça e auxiliam nas investigações do ataque à Creche Bom Pastor, que, na manhã desta quarta-feira, terminou na morte de quatro crianças, além de causar ferimentos em outras vítimas, com idades entre os quatro e sete anos. 

Pela manhã, o Promotor de Justiça Guilherme Schimitt acompanhou a perícia na creche, enquanto a Promotora de Justiça Débora Pereira Nicolazzi  também esteve no local do crime.  

O suspeito se entregou em um Batalhão de Polícia Militar e foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde a Promotora de Justiça Deize Mari Oscheler acompanhou os depoimentos das testemunhas e a oitiva do suposto autor do ataque.  

O Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Júlio Fumo Fernandes, o Coordenador Estadual do GAECO, Promotor de Justiça Márcio Cota, e integrantes do CyberGAECO se deslocaram no final da manhã e, participam, junto com Promotores de Justiça da Comarca, da reunião do gabinete de crise montado pela administração municipal. 


Governo do Estado mobiliza estruturas de segurança para resposta ao crime e atendimento às famílias Anterior

Governo do Estado mobiliza estruturas de segurança para resposta ao crime e atendimento às famílias

NOTA OFICIAL Próximo

NOTA OFICIAL

Deixe seu comentário