<
logo RCN
Trânsito

Pontes da Carahá têm sentido único

  • Ary Barbosa de Jesus Filho/PML

As mudanças serão adotadas, inicialmente, por um período mínimo de 20 dias

Desde quarta-feira (5), mudou o sentido do trânsito em três travessias do Rio Carahá, em Lages, na divisa da área central da cidade com o Bairro Copacabana, ou seja, sobre as pontes das ruas 7 de Setembro, Benjamin Constant e Matheus Junqueira.

Antes, essas três travessias eram feitas em duplo sentido (vai e vem) e agora passam a ser mão única. Ou seja: sobre a ponte da Rua Matheus Junqueira o trânsito passará a fluir no sentido Centro da Cidade-Bairro; na ponte da Rua Benjamim Constant será sentido Bairro-Centro; e na ponte da Rua 7 de Setembro sentido Centro-Bairro.

Portanto, a travessia dessas três pontes estão devidamente sinalizadas com cones e placas indicativas.

“Essas mudanças são, inicialmente, uma simulação e têm o objetivo de verificar, por um período 20 a 30 dias, como ficará o movimento do trânsito. Nesses cruzamentos existiam 32 pontos de conflitos de fluxo de trânsito e agora, com a adoção da mão única, eles caem para apenas oito pontos de conflito”, explica o engenheiro de trânsito da Diretran, Sérgio Todeschini.

“O que se quer, com essas alterações, é encontrar alternativas de melhor disciplinar o trânsito, evitando acidentes”, argumenta Todeschini.

“Alertamos os motoristas para a existência de câmeras de vigilância eletrônica, em pontos específicos da Avenida Belisário Ramos (Carahá) e, portanto, as travessias das pontes estarão sendo monitoradas”, fala o diretor-executivo da Diretran, Newton da Silveira (Niltinho).


Marcius sugere solução para aquecer escolas da Serra Anterior

Marcius sugere solução para aquecer escolas da Serra

Três toneladas de drogas incineradas em Santa Catarina Próximo

Três toneladas de drogas incineradas em Santa Catarina

Deixe seu comentário