<
logo RCN
Lages

Policiais salvam família em incêndio doloso no Copacabana

Os familiares haviam quebrado vários vidros da residência para tentar acessar o interior e retirar idoso e sua filha

Um incêndio intencional em residência, provocado pelo suspeito de iniciais A.W.M.J, durante a noite de sexta-feira (24), só não terminou em tragédia porque uma guarnição de Policiais Militares conteve as chamas e deteve o suspeito. O fato ocorreu em residência da avenida Belisário Ramos, bairro Copacabana, em Lages.
Eram por volta das 23 horas, quando a guarnição da PM, passava pela avenida e avistou algumas pessoas gritaram por socorro para ajudar a salvar o idoso de iniciais M.J.W, de 90 anos e sua filha, que estavam no interior da residência.
Segundo as pessoas, o homem suspeito estava descontrolado e havia quebrado tudo dentro da casa, inclusive teve ocorrência anteriormente. Os policiais perceberam que a praça de alimentação do Lanche Zekas estava em chamas e o fogo se propagava podendo se alastrar para dentro da residência.
Usando baldes d`água, os policiais conseguiram conter as chamas o suficiente para chegar até um quarto, onde estava o idoso sob forte inalação de fumaça. A casa de madeira facilitou a combustão e as chamas já estavam quase na altura do teto. Os familiares haviam quebrado vários vidros da residência para tentar acessar o interior e retirar o idoso e sua filha.
Ao resgatar as vítimas, os policiais constataram que, a princípio, estavam visivelmente bem e fora de perigo. Já o suspeito de ter ateado fogo na casa foi encontrado escondido atrás de uma porta, na garagem. Foi realizado buscas e encontrado com ele um isqueiro que teria usado para provocar o incêndio.
Foi dada voz de prisão ao masculino e conduzido para Delegacia para procedimentos legais.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local, sendo averiguada a situação e feita vistoria por todo local, para ver se não continha nenhum foco de fogo.
A tia do homem suspeito de ter causado o incêndio, relatou que ao entrar na cozinha da residência visualizou as bocas do fogão a gás todas abertas e um forte cheiro de gás. O tio do suspeito, familiares informaram que o masculino é dependente de drogas e que bate no avô, sendo que já foi denunciado outras vezes, fez ameaças de matar toda família.

Se não fosse ação rápida da guarnição da Polícia Militar, o avô de 90, e sua filha mãe do suspeito e o próprio suspeito teriam morrido dentro da residência, ou pelo fogo, que o próprio Corpo de Bombeiros Militar afirmou ser de combustão rápida, até mesmo pela inalação da fumaça.

Familiares que estiveram no local estavam emocionados e agradeceram a Deus e ao apoio dos policiais por salvarem seus familiares de uma tragédia

Programa Despertar é vencedor do Empresa Cidadão, da ADVB Anterior

Programa Despertar é vencedor do Empresa Cidadão, da ADVB

SC terá declínio acentuado das temperaturas entre a tarde de quinta e sexta-feira Próximo

SC terá declínio acentuado das temperaturas entre a tarde de quinta e sexta-feira

Deixe seu comentário