<
logo RCN
TJSC

Mensagem com ofensa racial enviada à companheira do ex resulta em condenação na Serra

A Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na serra catarinense, condenou uma mulher por injúria racial praticada por mensagem de aplicativo. A ré utilizou elementos de raça e cor para ofender a vítima, ao chamá-la de “nega, encardida e macaca”. Ela usou o whatsapp do companheiro da ofendida, seu ex, para enviar os xingamentos.
As mulheres não tiveram qualquer desentendimento antes dos fatos. Inclusive, conforme os autos, a vítima teria bloqueado o contato para evitar discussões. As injúrias teriam sido motivadas por conta da publicação de uma foto do casal numa rede social. As mensagens ofensivas se estenderam à filha da vítima, ao interlocutor e à mãe dele.
Na sentença, o julgador destaca que houve a intenção de ofender, magoar e macular a honra alheia. “ Evidente que o emprego das expressões "nega", "preta" e "macaca", alusivas à cor da pele da vítima, deu-se com a intenção de menosprezá-la”. A mulher foi condenada a um ano de reclusão, em regime aberto, e teve a pena substituída pela prestação pecuniária no valor de um salário mínimo.

Aulas são suspensas em algumas unidades municipais de ensino de Lages Anterior

Aulas são suspensas em algumas unidades municipais de ensino de Lages

Lages registra mais de 71mm de chuva e rio Carahá transborda Próximo

Lages registra mais de 71mm de chuva e rio Carahá transborda

Deixe seu comentário